Ex-ator mirim de Bebê a Bordo na Globo deixa novelas e vira diretor de clipes de funk; veja como ele está


João Rebello como ator mirim na Globo (Foto: Reprodução)
João Rebello como ator mirim na Globo (Foto: Reprodução)

João Rebello fez sucesso como ator mirim da Globo durante onze anos. No entanto, hoje em dia ele mudou de área.

Aos 39 anos, o rapaz se tornou um sucesso como diretor de clipes de funk. “Sempre tive interesse por todas as áreas da produção. A Globo é uma escola, uma fábrica, eu sempre fui interessado em mexer nas câmeras, ia no switcher em que o diretor fica fazendo os cortes. Achava demais as máquinas”, diz em entrevista ao Notícias da TV.

“A produtora tem dez anos, fazemos clipe, vídeo publicitário, efeitos. A gente faz clipes que são referência [no funk], sempre pensamos em ideias criativas. Eles ficam eternos no YouTube, queremos fazer clipes elaborados, com ideias que fujam um pouco da fórmula”, revela. Rebello já fez clipes de Ludmilla e MC Duduzinho.

+ Menosprezados e até humilhados, artistas como Silvio Santos, Fernanda Lima e Adriana Esteves dão a volta por cima e viram o jogo

O diretor também está envolvido com um documentário sobre a história do funk. “Se chama Pontos de Funk, é sobre produtores e de onde eles tiram as ideias dos samples [trechos ou elementos sonoros de uma música que são cortados e utilizados em outra canção, de outra maneira]. [Abordamos] A influência da macumba, do samba, dos atabaques da África. Mas documentário tem que fazer com calma, leva um tempo pra entrevistar todo mundo, deixar do jeito que a gente quer. Planejamos lançar no ano que vem”, comenta.

Veja também

João Rebello hoje (Foto: Reprodução)
João Rebello hoje (Foto: Reprodução)

João também falou sobre as agressões que seu personagem sofria em Bebê a Bordo, no ar no Viva. “O clima era bem familiar na Globo, era sempre um conforto fazer [novelas]. Eu gosto de rever, acho muito legal ter os registros. É muito maneiro ver como as novelas eram loucas, até a tecnologia, a montagem”, afirma. A última novela de Rebello foi Zazá, em 1997.

“A profissão de ator necessita que você acredite muito na sua arte. Tem que estar sempre preparado, fazer testes, se dedicar ao personagem, é uma vocação. Tirei um tempo da minha vida em que fui morar fora, aí fui perdendo o ritmo de novelas, que têm uma jornada muito grande”, explica.

“Acho que cada vez mais as pessoas estão muito multitarefas na área criativa. Escrevem, têm capacidade de produzir algo, ficam na frente das câmeras e atrás. O trabalho artístico não é tão sedimentado como já foi. Existe um renascimento, as pessoas desenvolvem várias técnicas dentro das artes. Dá vontade de ter várias profissões em vez de uma só”, opina o ator.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.