Notícias da Televisão

Ex-atriz da Globo comenta o fracasso de Apocalipse no Ibope: “não sei o que aconteceu com a novela”

Joana Fomm e Lucinha Lins nos bastidores de Apocalipse. (Foto: Munir Chatack/Record)
Joana Fomm e Lucinha Lins nos bastidores de Apocalipse. (Foto: Munir Chatack/Record)

Com apenas dezoito capítulos levados ao ar, a novela Apocalipse já é considerada um fracasso prematuramente na Rede Record. Tem diretor acreditando que a trama não vai conseguir levantar seus índices de audiência em São Paulo e pensa em encurtar a novela bíblica.

+ Aposta da Record já tem menos audiência que O Rico e Lázaro em São Paulo

Em entrevista para o portal UOL, a veterana Joana Fomm – que está no elenco – tentou explicar o motivo do fracasso de Apocalipse. “Sinceramente não sei o que aconteceu com a novela. O texto era maravilhoso, mas foi mexido, muito mesmo, até que perdeu o rumo e eu não entendi. O meu núcleo, por exemplo, acabou sendo bastante cortado e ninguém explicou o motivo”, disse ela, acostumada com o buzz causado por novelas da Globo na imprensa.

Flávia Monteiro, há anos na Record, foi mais otimista quanto à novela. “Novela é uma obra aberta e o tempo dela vai ao encontro da repercussão junto ao público, da identificação dos espectadores. E nós estamos falando de um tema que cada pessoa interpreta de um jeito. Na Bíblia, muitas pessoas se identificam com o Apocalipse, outros não”, relatou.

RECORD DEVE ENCURTAR A NOVELA APOCALIPSE

Cotada para ser o novo sucesso do horário nobre, a novela bíblica Apocalipse deve sofrer grandes alterações até o fim da sua exibição. A trama era aguardada com grande expectativa pela direção da casa e amplamente divulgada pela emissora paulista.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a baixa audiência conquistada – diariamente ocupando o terceiro lugar no Ibope em São Paulo – tem desanimado os diretores e uma diminuição dos capítulos começa a ser cogitada.

A interferência da Igreja Universal, por meio de Cristiane Cardoso, acabou mudando bastante o rumo da história. Nos bastidores já estão dizendo que é outra novela e não a que estava prevista. Vivian de Oliveira é a autora do folhetim, mas não parece.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso