
Tiago Santiago ganhou processo contra o SBT. (Foto: Divulgação)
Tiago Santiago estava aguardando a decisão da Justiça sobre o processo que autor movia contra o SBT, por conta de alguns projetos deixados na emissora e não executados.
Acontece que o autor, contratado pela emissora de Silvio Santos em 2010, saiu do canal deixando três obras inéditas voltadas para o público infantojuvenil: as novelas “O Superpoder do Amor” e “Mariana e o Lobisomem”, além da minissérie “Ela é um Gênio”.
+ Ratinho ameaça tirar apresentadora do ar, pede volta de Mara Maravilha e plateia não gosta

O autor foi contratado do SBT por alguns anos. (Foto: Reprodução)
Leia também
A princípio, o SBT tinha um prazo que valeria até 2018 para produzi-las, sob pena de Santiago reaver os projetos na Justiça via Lei dos Direitos Autorais. No SBT, o autor apresentou “Uma Rosa Com Amor” (2010) e “Amor e Revolução” (2011).
Agora, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o processo foi julgado em segunda instância pelo juiz Douglas Ravacci e não tem direito a recurso. As três obras voltam voltam a ser apenas do autor e não mais da emissora.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.



