TV Foco

Ex-BBB Alberto Cowboy perde processo contra a RedeTV!

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/05/150_191-cowboy.jpg

Alberto Cowboy não ganhou sua batalha contra a apresentadora Sônia Abrão, do “A Tarde é Sua”. O ex-participante da sétima edição do “Big Brother Brasil” perdeu a ação na Justiça contra a RedeTV!, em que pedia uma indenização de R$ 1 milhão.

Cowboy acusava a emissora de ataques morais contra a sua pessoa e que isso teria resultado na perda do prêmio proposto pelo reality show. Segundo ele, a rejeição do público só se deu depois que Sônia Abrão e outros programas da RedeTV! começaram a “difamá-lo” e a “caluniá-lo” durante sua permanência no jogo.

O ex-BBB acusa ainda a emissora de ser a responsável por ele ter perdido seu emprego na administração da Santa Casa, em Belo Horizonte (MG). Ele também questionou o fato da emissora ter usado o termo “vilão” para classificá-lo.

A RedeTV!, por sua vez, declarou em defesa que, ao participar do “BBB”, Cowboy concordou em expor sua vida para milhões de telespectadores e que essa “nova vida” pública também dá brecha para críticas igualmente públicas. A emissora também justificou o uso do termo “vilão”, alegando que outros meios de comunicação também o utilizaram.

A decisão é do juiz da 18ª Vara Cível de Brasília e ainda cabe recurso. Segundo o magistrado, a apresentadora apenas fez críticas acerca dos assuntos relacionados exclusivamente ao “BBB” e afirmou que Cowboy não tem provas suficientes para comprovar o favoritismo do programa. Alberto também terá que pagar as custas do processo, fixadas no valor de R$ 700.

Portal PS

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco