Celebridades

Celebridades

Ex-BBB é demitido por susposta apologia ao nazismo e recebe apoio de Leda Nagle: Jornalista é duramente criticada

Ex-BBB é demitido por susposta apologia ao nazismo e recebe apoio de Leda Nagle (Foto: Reprodução)
Ex-BBB é demitido por susposta apologia ao nazismo e recebe apoio de Leda Nagle (Foto: Reprodução)

Ex-BBB foi demitido da Jovem Pan após fazer um gesto em alusão a uma saudação nazista durante programa ao vivo

Nesta quarta-feira, dia 9, o ex-participante do BBB 15, Adrilles Jorge, foi demitido da Jovem Pan após ter reproduzido um gesto com a mão direita imediatamente associado por espectadores à saudação nazista “Sieg Heil”.

Escritor, jornalista e poeta, o mineiro ganhou espaço em diferentes veículos como comentarista de notícias e, em 2019, integrou o grupo Jovem Pan graças às análises que geravam debates inflamados por suas posições consideradas radicais.

A situação aconteceu no programa “Opinião” de ontem, enquanto Adrilles falava sobre o caso de Monark, demitido do Flow Podcast por apologia ao nazismo.

O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, diz o comentarista.

O apresentador William Travassos fala por cima de Adrilles, anunciando que o programa estava acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, num gesto parecido com o Sieg Heil, expressão alemã que significa ‘salve a vitória’, muito utilizada no período Nazista como uma saudação de Hitler.

Veja também

Adrilles Jorge em suposto gesto nazista (reprodução/ jovem pan news)
Adrilles Jorge em suposto gesto nazista (reprodução/ jovem pan news)

Em nota, o Grupo Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.

LEDA NAGLE DEFENDE EX-BBB

Leda Nagle está sendo duramente criticada nas redes sociais, após demonstrar apoio em uma publicação do ex-BBB Adrilles Jorge após o ocorrido na Jovem Pan. Na publicação, o comentarista político compartilhou um vídeo falando sobre o ‘cancelamento e covardia ‘nas redes sociais.

Leda deixou um comentário para o ex-BBB dizendo que ‘lamenta profundamente’ e foi o suficiente para a jornalista começar a ser atacada. “Você também não presta”, escreveu um seguidor. “Decepcionado por uma jornalista passar pano para apoiador ao nazismo”, disse outro. “Para de mimimi. Lamentar o que? Nazistas não merecem lamentações”, disparou um.

VÍDEO YOUTUBE: Globo se REVOLTA após ser censurada por empresário do Luva de Pedreiro

Quem escreve

Beatriz Cabral

Recém formada em jornalismo. Adoro uma fofoca e conteúdo de qualidade, por isso sempre vou escrever baseada na verdade. Sempre fui muito curiosa, escolhi a profissão por amor e pretendo seguir acreditando na ética e na liberdade de expressão.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários