Ex-diretor do Palmeiras acusa a Globo por encontrar dificuldades em fechar patrocínio

Um dos principais problemas para o Palmeiras não ter fechado com um patrocinador master foi a falta de exibição na TV Globo. Quem afirmou isso foi o ex-diretor de marketing do clube, Marcelo Giannubilo, em entrevista ao “Uol Esporte”.
Por conta dos poucos jogos do Palmeiras sendo transmitidos pela emissora carioca, ele teve dificuldade de fechar um patrocínio master. “De uma maneira geral, por causa do foco na Copa do Mundo e da instabilidade do mercado. Tinha também a TV Globo, que não passava os principais jogos do Palmeiras… A imprensa também preferia fazer foco na TV a fazer mídia espontânea com os clubes”, disse.
Recentemente, a Globo também foi acusada pelo presidente do sindicato dos metroviários de influenciar a mudança de horário de funcionamento do metrô e dos trens de São Paulo em dias de jogos às 22h.”É uma decisão que não pensa nos torcedores. Além de torcedores, eles são trabalhadores. Mesmo com o metrô aberto, eles demoram para chegar em suas casas e ainda têm de ir ao trabalho no dia seguinte. Por que não se muda o horário do jogo? É uma decisão que só atende à TV Globo”, afirmou.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.
