Celebridades

Ex-diretora com 32 anos de Globo expõe emissora e revela salário bem baixo: ‘Sofri muito na Globo’

Diretora Cininha de Paula não renovou o seu contrato com a Globo. (Foto: Divulgação)
Diretora Cininha de Paula não renovou o seu contrato com a Globo. (Foto: Divulgação)

Diretora com 32 anos de Globo, Cininha de Paula falou sobre sua trajetória na emissora carioca e expôs sua relação com a emissora carioca

A renomada e conhecida diretora de televisão, Cininha de Paula, que passou mais de 30 anos de sua vida como contratada da Globo, com quem rompeu contrato no ano passado após descobrir que sofreria uma redução salarial, colocou a boca no trombone e disse ter sofrido muito no canal.

As revelações de Cininha de Paula, que é sobrinha do humorista Chico Anysio e mãe da atriz Maria Maya, foram feitas em entrevista ao programa Sem Frescura, do canal do YouTube da Rede Rio TV, e a ex-diretora disse que “ganhava muito mal” no início de sua carreira na Globo e que chegou a pedir ajuda da Prefeitura do Rio de Janeiro para manter a educação de seus filhos.

“Sofri muito na TV Globo. Muito. Mas aprendi muito e agradeço muito à TV Globo, porque ela me permitiu criar meus filhos”, disse Cininha de Paula que, além de Maria Maya também é mãe de Renata e Enrico Guarischi. A ex-diretora relatou ainda que sofreu parentesco nos corredores da empresa por causa de seus laços familiares com Chico Anysio, e que ela ouvia de pessoas lá dentro “que eu era incompetente, que eu só estava ali ponha era sobrinha” de Chico Anysio.

Sobre sua saída da emissora carioca, Cininha de Paula relatou, ao site Notícias da TV, na ocasião de seu desligamento no ano passado, que “trata-se de um fechamento de ciclo de uma parceria de 27 anos de muitos sucessos, em que tanto eu quanto a empresa nos respeitamos e somos gratos, um ao outro. Vou me dedicar à minha carreira de cineasta e diretora de teatro e musicais e, em breve, estarei de volta à TV Globo para fazer outros projetos já em pauta como obra certa”.

Durante os meses de 2019 não foram raras as vezes em que noticiamos aqui no TV Foco o fato de funcionários da emissora carioca estarem incomodados com a renegociação salarial que acabou acarretando na diminuição dos rendimentos de personalidades do mais alto escalão do canal.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

tiago Minervino