Celebridades

Ex-Pânico, Eduardo Sterblitch revela detalhes da sua estreia em novelas da Globo

Eduardo Sterblitch estará na novela Éramos Seis. (Foto: Divulgação)
Eduardo Sterblitch estará na novela Éramos Seis. (Foto: Divulgação)

Eduardo Sterblitch integra o elenco de Éramos Seis, próxima novela das 18h da Globo

Eduardo Sterblitch se consolidou como um dos melhores humoristas da nova geração, sendo alçado à fama como integrante do Pânico, em sua fase final na RedeTV! e em boa parte da sua trajetória na Band. Em 2017, o astro se transferiu para a Globo, e após participações discretas em algumas produções, finalmente fará sua estreia em novelas da emissora.

Eduardo Sterblitch, que recentemente estrelou a série Shippados, do Globoplay, ao lado de Tatá Werneck, agora estará no remake de Éramos Seis, próxima novela das 18h. Na trama, o humorista interpretará Zeca, personagem que foi vivido por Osmar Prado na última versão do folhetim, produzido pelo SBT, em 1994, e que fazia parte do núcleo cômico da produção. Ele ainda formará par romântico com Olga (Maria Eduarda de Carvalho), irmã de Lola, protagonista vivida por Glória Pires.

Esta semana, Eduardo Sterblitch participou de workshops da novela e chegou a visitar a cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, onde a trama será ambientada, assim como na versão original. Em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut, o humorista revelou detalhes da preparação para sua estreia em folhetins.

+ Shippados, com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, inaugura a Sessão Globoplay na TV Globo

+ Globo bate o martelo, decide futuro de série estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch e deixa público abismado

“Estou preocupado com a prosódia. Não quero que o sotaque seja um inimigo [a história se passa em São Paulo e ele é carioca]. Tivemos aulas de História [a trama é de época] e estou atento a todos os detalhes. É normal ficar um pouco nervoso. Isso até ajuda a querer entregar o melhor resultado possível”, contou.

Eduardo Sterblitch também falou da sua experiência em Itapetininga, e revelou ter se encantado pela pequena cidade. “Fiquei apaixonado pelo local e já quero carregar um monte de gente do elenco para lá. Eu amo muito o povo brasileiro, gosto de conhecer pessoas fortes, que levam a vida de um jeito simples”, disse.

A Globo, aliás, está bastante adiantada no processo de escalação para Éramos seis, e já definiu os quatro filhos da personagem principal de Éramos Seis. O modelo internacional Jhona Burjack dará vida a Alfredo; Nicolas Prattes interpretará Carlos, um estudante de medicina — na infância, o papel será defendido por Xande Valois; Giulia Buscacio viverá Isabel, uma jovem que se envolverá com um homem desquitado, e que na infância será interpretada por Maju Lima. E Pedro Vitorino foi escalado para viver o caçula Julinho.

Escrito por Ângela Chaves, o remake de Éramos Seis tem estreia prevista para outubro na Globo. Além de Eduardo Sterblitch e esses outros nomes citados, o elenco ainda contará com a participação de Walderez de Barros, Ellen Rocche, Antonio Calloni, Cássio Gabus Mendes, entre outros.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.