Ex-presidente Lula diz se arrepender de não ter regulado a Globo: “Não é censura”


O ex-presidente Lula  (Foto: Reprodução)
O ex-presidente Lula durante depoimento à PF (Foto: Reprodução)

Quase oito anos após deixar a presidência da república, o ex-presidente Lula se prepara para concorrer ao planalto no ano que vem. Caso não seja impedido pela justiça, o petista tentará colocar o seu partido de volta no poder após o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A menos de um ano das eleições, Lula segue fazendo pré-campanha e dando entrevistas a veículos de comunicação. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidenciável falou sobre o caso recente envolvendo a Globo, que foi acusada de pagar propina por direitos de Copas do Mundo.

+Católicos preparam boicote contra Apocalipse, nova novela da Record

O empresário argentino disse que a Globo fez falcatrua para ganhar e deve ter feito mesmo. (…) E a Globo já diz: ‘Não, eu fiz uma investigação e não tenho nada.’ Imagina ela mesmo se investigar?”, discursou Lula, que acredita que a emissora deve ser investigada.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Lula ainda afirma se arrepender de não ter apostado em regulação da mídia em seu governo, citando diretamente os donos da Globo: “Certamente a família Marinho deve estar pensando que estou radicalizando, mas não é censura. Estamos pagando o preço de não ter tido coragem de fazer isso”.

Veja também

 

DILMA DIZ QUE A GLOBO PRECISA SER EXTINTA

A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, reafirmou, mais uma vez, o seu sentimento pela emissora de TV mais rica, famosa e poderosa do país. Ela, que sofreu impeachment no ano passado, concedeu entrevista à ‘TV 247’, de um site famoso por apoiar o seu partido. Ela foi polêmica e disse até que a Globo precisa acabar.

Assim como Lula já fez, ela deixou bem claro que não gosta do canal da família Marinho, e, em rede social, replicou alguns comentários sobre o canal carioca. “O mundo sem Globo é possível? – pergunta o repórter”. “O mundo sem Globo não só é possível, como é necessário – eu respondo”, disse a ex-presidente.

E prosseguiu: “Não podemos continuar com uma mídia controlada por 4 ou 5 famílias. No caso da informação, a concentração de poder é gravíssima”. Vale dizer que a família Marinho, além da Globo, é dona de rádios, jornais, e vários canais da TV paga.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.