Globo Notícias Política

Ex-SBT, jornalista questiona Globo por “acreditar” na versão de Jean Wyllys: “Como pode?”

Liliane questiona Globo. Foto – reprodução/YouTube

Boa parte da mídia parece que acreditou na versão de Jean Wyllys, que prega que o deputado estaria sendo ameaçado de morte e por isso estaria deixando o seu mandato e saindo do Brasil.

+ Anitta fala sobre rompimento da barragem em Brumadinho e critica proposta de Bolsonaro

A Globo, pelo visto, faz parte dessa mídia, pois não questionou a veracidade dos fatos e apenas repetiu as palavras de Jean ditas à Folha de São Paulo, jornal no qual ele anunciou a sua fatídica decisão de abandonar a política e o Brasil.

Mas a jornalista Liliane Ventura, ex-Aqui Agora, do SBT, não deixou a atitude da Globo passar batida e questionou a emissora da família marinho através de seu canal no YouTube.

“Como é que pode a Globo tentar de todas as formas vitimar o Jean Wyllys, hein? Dizendo que ele está sendo expulso do país, que ele será um exilado político, que ele não pode viver, conviver no país onde ele fez tanto como parlamentar…” questionou Liliane.

+ No BBB19, Tereza debocha de Gustavo pelas costas: “Se achou importante”

Vale dizer que Jean não é o primeiro e nem deve ser o último político a ser ameaçado de morte. Fernando Holliday e Joyce Hasselmann, por exemplo, já receberam ameaças, mas se mantiveram firmes e cumprindo os seus respectivos mandatos.

Veja as indagações de Liliane sobre a Globo:

A SAÍDA DE WYLLYS:

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou nesta quinta-feira, 24 de janeiro, que desistirá de seu terceiro mandato.

Em anúncio, Jean revelou que tomou esta difícil decisão após receber inúmeras ameaças contra a sua vida desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

+ BBB19: Medo? Maycon revela que não quer nada com Isabella nem Elana

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”, escreveu ele. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé”, disse o político em sua rede social. Vale ressaltar que Jean era o único parlamentar assumidamente homossexual no Congresso.

Jean está fora do país e não pretende retornar. Ele, segundo informações da Folha de São Paulo, irá se dedicar a sua carreira acadêmica, deixando sua vida política para trás.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, justificou Jean.

Jean Wyllys vencedor do BBB5 (Foto: Montagem/TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br