Notícia do INSS nesta SEXTA (22) muda a vida dos brasileiros
Uma excelente notícia do INSS acaba de ser confirmada, nesta sexta-feira (22), e que muda a vida de milhares de brasileiros e se você é um beneficiário precisa estar atento a todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, principalmente voltado para os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, e uma grande vitória está chegando para a grande maioria.
Um dos grandes desafios enfrentados pelos segurados é a longa fila de espera para ser realizado as perícias médicas, mas o INSS anunciou que vai realizar uma importante mudança para agilizar a concessão do auxílio-doença.

Atualmente, de acordo com o portal ‘Pronatec’, são mais de 600 mil segurados que estão aguardando a perícia médica, e a partir desta sexta-feira (22), todos terão a oportunidade de enviar a documentação necessária pela internet.
Esse processo pode ser realizado para aqueles que já agendaram a perícia em uma agência física da Previdência Social, com a principal meta de diminuir o tempo de espera, que de acordo com o portal ‘G1’, chega a ser de até 5 meses.
Veja também

Motoristas estão em festa: 5 SUPER lançamentos de carros no Brasil, incluindo queridinho da Peugeot, em 2024

Aposentados do INSS em êxtase: 2 novas leis são anunciadas com AUMENTO para todos que recebem do órgão

Comunicado emergencial: Bradesco, Itaú, BB e mais fazem fechamento geral de agências FORA da data de feriado
Agora, o segurado pode solicitar a análise dos documentos por meio do site ou o aplicativo ‘Meu INSS‘. Caso o benefício seja negado, terá que aguardar 15 dias para conseguir solicitar uma nova avaliação.
Uma outra mudança significativa á a possibilidade dos benefícios baseados em incapacidade por acidente de serem concedidos apenas com base na Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Quando o Instituto foi fundado?
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foi fundado no dia 27 de junho de 1990.
🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco