Band Exclusivo

Exclusivo: Band toma punição e é obrigada a trocar horário do Exathlon Brasil

Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil
Exthalon Brasil afunda a Band (Ayhan Yıldız/Exathlon Brasil)

A Band acaba de tomar mais uma punição do Ministério da Justiça e terá que rever o horário de exibição do boletim diário do programa Exathlon Brasil, que entra em diversos horários no ar pelo país por conta do fuso horário de verão.

É que o Ministério entendeu que a atração deverá ser classificada para 12 anos e não mais 10 anos como era antes. Desta forma, a emissora acaba de se ver obrigada a promover algumas mudanças para readequar o programa na grade de programação.

+ Artistas se reúnem para protesto contra Silvio Santos

O Exathlon Brasil sofrerá mudanças em algumas regiões nas quais entrava no ar antes das oito da noite. Agora todos os cantos do país deverão colocar o programa após a faixa das 20h para cumprir a classificação indicativa de 12 anos.

É importante ressaltar que em agosto de 2016, foi aprovada a queda da classificação indicativa como impeditivo para as emissoras de TV definirem os horários dos programas. Apesar disso, os canais ainda teriam a obrigação de exibir a classificação do determinado programa. Acontece que o TV Foco apurou e a medida ainda não entrou em vigor.

PROBLEMAS TAMBÉM COM O MASTERCHEF

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo TV Foco, a Band está enfrentando alguns problemas junto ao Ministério de Justiça por conta do MasterChef. Tudo porque, a emissora recebeu uma ordem para que a atração comandada por Ana Paula Padrão ganhasse uma nova classificação indicativa.

Pelo que foi apurado pela nossa redação, o motivo da nova classificação seria por conta dos palavrões que os jurados Henrique Fogaça e Paolla Carossella tem soltado na atual temporada do MasterChef profissionais. De qualquer forma, o programa já recebeu uma primeira “punição”, pois foi reclassificado para 10 anos. Vale dizer, que a ideia era que o programa fosse elevado para 12 anos, mas a Band teria batido o pé se comprometido a diminuir as cenas de palavrões no programa.

+ Polêmica de William Waack explode em momento que Globo discute racismo em quatro novelas

A equipe de edição também ficará atenta para que situações como essas não voltem a se repetir. É importante ressaltar, que Henrique Fogaça, juntamente de Paolla Carossela e Érick Jacquin são muito queridos pelo público, mas o fato de uma nova classificação indicativa para o “MasterChef” pode representar prejuízos. Caso o programa vá para 12 anos, a Band poderá ter problemas por conta do fuso horário e das vendas de praças locais.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;