Entrevistas Exclusivo TV Foco

Exclusivo: Consagrada na Record, Luciana Liviero fala de saída da emissora e aposta em novo projeto

Luciana Liviero (Foto: Reprodução)
Entrevista exclusiva com a jornalista Luciana Liviero

Luciana Liviero é uma jornalista que se reinventou. O começo de sua carreira foi na rádio Jovem Pan em 1991 e dois anos mais tarde fez sua estreia na TV em 1993 na TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. Depois disso não parou mais. A jornalista passou por grandes emissoras brasileiras como a Bandeirantes e a Record TV e foi lá que se consagrou.

Na Record, Luciana fez seu nome, ficou à frente do “Fala Brasil” apresentando ao lado de Marcos Hummel. Em 2009, apresentou o ‘Últimas Notícias’ nos programas “Hoje em Dia” e “Balanço Geral”. Além disso, comandou o “Mulheres em Foco” na Record News. No mesmo ano apresentou o telejornal “Record Notícias”.

No ano seguinte veio mais uma mudança. Liviero arrumou as malas e partiu para os Estados Unidos para ser repórter correspondente da Record em Nova Iorque. Trabalhou por lá durante três anos e em 2013 saiu da Record consagrada. Atualmente longe das telinhas, Luciana Liviero investe seu talento e tempo no seu canal no Youtube.

Em entrevista exclusiva ao TV FOCO, Luciana Liviero comenta sobre o atual momento de sua carreira, a saída da Record e sua vida como youtuber. Veja:

TV Foco:  Em anos de Record, você participou de diversas programas e foi âncora do “Fala Brasil”. Afinal por que você deixou a emissora?

Luciana Liviero: “Saí da Record meses depois de voltar de Nova Iorque. Foram dois anos nos Estados Unidos como correspondente internacional e trouxe na bagagem muita informação e ideias que gostaria de experimentar na TV. Como naquele momento não havia espaço para isso e eu estava ávida por mudanças, resolvi deixar a emissora para tentar algo novo e diferente.

TV Foco: Se fosse convidada, você voltaria para a Record?

Fiquei 9 anos na Record. Fiz muitos amigos e construí uma carreira sólida lá. Estou aberta para uma volta à TV, independente da emissora. O importante é que seja um projeto bacana, inovador, edificante e do qual eu tenha orgulho de fazer parte.

+ Feliz no SBT, Chris Flores ressalta: “Nunca tive tantas oportunidades”

TV Foco:  Nas últimas eleições você participou da cobertura pela RedeTV!. Na época surgiram fortes rumores que você poderia ser contratada em definitivo pela emissora, mas isso acabou não acontecendo. Houve uma proposta?

Houve sim uma ‘paquera’ com a RedeTV!, mas coincidiu com o momento em que eu estava negociando um outro projeto para a televisão, uma das ideias que tinha trazido da minha temporada fora do país. Estava com um piloto pronto para ser apresentado às emissoras e decidi apostar nele. Apesar de ter gerado bastante interesse, infelizmente não foi para frente porque, além da ideia e da execução, tinha que levar também patrocínio. E eu achando que isso era incumbência do departamento comercial das TVs…

TV Foco: Atualmente você possui o seu próprio canal no YouTube, no qual faz entrevistas e revela curiosidades da sua carreira. O que motivou a lançar o canal, qual o principal diferencial dele?

Foi justamente a dificuldade de emplacar novos projetos nas TVs que me levou ao YouTube. A plataforma me deu liberdade pra criar e colocar em prática ideias que desenvolvi com a experiência de 20 anos no vídeo. O quadro Fundo do Baú, por exemplo, inova ao revelar histórias inéditas de personalidades através de objetos que guardam de recordação. São itens muito pessoais e de grande valor afetivo para os entrevistados, já que simbolizam momentos marcantes da vida deles.

Não dá para dizer que Luciana Liviero não se reinventa, não é?
(Foto: Reprodução/Record)

TV Foco: Você deve ter acompanhado a triste morte de Marcelo Rezende. Você era amiga dele? Chegou a falar com ele neste tempo de tratamento?

Conheci o Marcelo Rezende na Record mas não éramos próximos. Nossos horários na TV não batiam e as poucas vezes em que nos encontrávamos era nos corredores, sempre correndo. Apesar disso, lamento muito a morte dele. Foi golpeado por uma doença terrível.

TV Foco: Hoje o que você gostaria de fazer na TV?

Como disse, estou aberta para um volta à TV. Muita gente que me encontra ou me escreve nas redes sociais cobra isso. Sinto falta dos telejornais, especialmente quando há factuais importantes, grandes coberturas… Me sinto à vontade na bancada. Por isso criei o ‘A INDIGNADA!’ no meu canal no YouTube. Assim posso comentar notícias e ainda trocar ideias e opiniões ao vivo com quem está me assistindo. Dá pra matar a saudade!

TV Foco: Como avalia o atual momento da TV brasileira? O que falta?

A TV vive um momento de mudança. Precisa se reinventar para sobreviver. Precisa mudar a mentalidade, deixar de fazer mais do mesmo e apostar em novos formatos, novas ideias. Estar mais atenta e aberta às demandas externas. Ousadia e inovação são as palavras de ordem.

Ficou curioso para conhecer o canal de Luciana Liviero? Dá uma espiadinha:

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;