Band Exclusivo

Exclusivo: Diretor da Band se demite e nova chefona toma medida contra o “MasterChef”

(Foto: Carol Gherardi/Band)
(Foto: Carol Gherardi/Band)

A Band passa por mudanças em seu alto escalão nos últimos dias. Como antecipamos aqui no TV FOCO com exclusividade, a emissora enfrenta uma crise financeira e venderá uma parte de suas manhãs para programação comercial. Apesar disso, novidades estão por vir.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo TV FOCO, Fernando Sugueno, Diretor de Programação, pediu demissão da emissora rumo aos canais Discovery. Em seu lugar, Vânia Barros, que já trabalhava na emissora há anos, assume o cargo. Como primeira medida, a nova diretora tomou uma ação contra o “MasterChef”, considerado o principal reality show, além de maior faturamento da casa.

Lorenzo foi o campeão do 1º "MasterChef Júnior" da Band. (Foto: Comunicação Band/ Triângulo)
Lorenzo foi o campeão do 1º “MasterChef Júnior” da Band. (Foto: Comunicação Band/ Triângulo)

É que olhando os dados de audiência da reprise do “MasterChef Júnior” aos domingos, a diretora chegou a conclusão que não vale a pena insistir mais. Para se ter uma ideia, no último fim de semana a reprise do reality culinário marcou apenas 1,4 de média, fazendo com que todas as demais atrações que vieram na sequência perdessem força. Desta forma, no próximo domingo serão exibidos três episódios em 1, acelerando o encerramento da reprise. No lugar do programa, será colocada a exibição de filmes, que acabam por pontuar melhor.

No novo cargo, a diretora deverá tomar outras medidas para melhorar o desempenho de audiência, mesmo com orçamento praticamente zerado. É aguardar para ver!

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!