Maju Coutinho

Exclusivo! Globo faz reunião e nome de Maju vira pauta com virada e decisão histórica: “Será assim agora”

Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Foto: Divulgação)
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

Maju Coutinho deu o que falar quando assumiu o Jornal Hoje, mas agora deu a volta por cima e virou motivo de reunião na Globo

Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje desde o final do ano passado, passou por momentos bastante delicados na Globo, desde que assumiu a bancada do telejornal, que antes era apresentado por Sandra Annenberg.

+Eita! Fátima Bernardes após clamar e defender Bonner, posta foto antiga e expõe declaração amorosa: “Pra ele”

Isso mesmo, a jornalista acabou passando por muitas críticas e viu até um portal de notícias conhecido, promover ataques gratuitos a ela. Maju teve que lidar com pedradas e a revolta de parte dos fãs, que não queriam que Sandra Annenberg deixasse a bancada do telejornal, na qual ela estava há muitos anos.

+Filha de Betty Lago, derrotada pelo irmão na disputa por herança, abandona o Brasil e lamenta morte da mãe: “Te amo”

Os primeiros meses foram muito difíceis para Maju, já que além das críticas, acabou vendo até seu nome em escândalos criados, como uma história que circulou recentemente, de uma fala dela dizendo que trabalharia pela queda de Bolsonaro, o que não é procedente, segundo defendeu tanto a assessoria de imprensa da Globo, como a própria jornalista por meio de seu Instagram na época

MOTIVO DE PAUTA EM REUNIÃO

Agora, segundo apurou o TV Foco com exclusividade, Maju virou pauta de pelo menos 2 reuniões nos últimos dias. Na Globo, é bem claro, que ela representa um acerto, mesmo com as críticas inicias, ela conseguiu impor seu estilo próprio no Jornal Hoje. A direção da Globo está completamente contente com a condução da jornalista.

+Filha de Bonner e Giulia Costa tem declaração exposta, foto é divulgada e realidade é escancarada: ‘Muito boa’

Recentemente, surgiram boatos na imprensa, que ela seria vista como sucessora de Renata Vasconcellos. No entanto, a alta cúpula da emissora, entende que antes da bancada do Jornal Nacional, o caminho de Maju seria naturalmente assumir definitivamente o Fantástico no futuro, o que serve como escada, como já aconteceu com Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos.

Na Globo, a decisão, é que Maju deverá seguir, inclusive, ocupando o horário deixado pelo Se Joga, que não voltará. O telejornal conseguiu vencer a Hora da Venenosa, tem desempenhado boa audiência e conseguiu se distanciar da Record, que vinha extremamente bem.

“Será assim agora”, teria dito um diretor da Globo, deixando claro, que a ordem é focar Maju em seu atual desafio e pensar no futuro bem mais a frente.  Ou seja, neste momento, ainda existe chão para que Maju siga caminhando e comandando o Jornal Hoje. Hoje, cabe dizer, que já é substituta oficial no Fantástico.

Maju Coutinho deu alfinetada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maju Coutinho deu alfinetada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!