Emissoras Globo

Exclusivo! Globo planeja ampliar espaço para programação local

Globo deverá ampliar espaço para programas locais (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo deverá ampliar espaço para programas locais (foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo deverá ampliar de maneira definitiva o espaço destinado aos programas locais produzidos por suas emissoras afiliadas pelo país

O departamento de programação da Globo baterá o martelo nos próximos dias e anunciará que o espaço destinado aos programas locais em suas emissoras espalhadas pelo país será ampliado definitivamente, e não só durante a pandemia do coronavírus.

Com a novidade, os telejornais regionais da manhã, como o Bom Dia SP, ganharão de forma fixa mais meia hora de exibição, permanecendo no ar entre 6h e 8h30. Na hora do almoço, as afiliadas voltarão a ter a opção de iniciar seus noticiários às 11h45.

A reportagem do TV Foco apurou que boa parte das afiliadas da Globo pressionaram a diretoria nacional da emissora para efetivar as mudanças feitas em virtude da pandemia de coronavírus. O motivo? A audiência cresceu exponencialmente em praticamente todas as regiões.

A Record e o SBT, que chegavam a liderança com seus telejornais matinais, perderam público ao concorrer com os congêneres da Globo. Em São Paulo, não era raro que o Fala Brasil e o Primeiro Impacto atirassem o Mais Você para o 3º lugar.

O crescimento de audiência dos jornais regionais beneficiou, consequentemente, o Bom Dia Brasil e o Encontro com Fátima Bernardes. Antes deficitários e com dificuldades em diversas regiões, a dupla passou a liderar com folga diariamente em todas as regiões do Painel Nacional de Televisão, o PNT.

O jornalista Rodrigo Bocardi, que apresenta o Bom Dia SP (foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista Rodrigo Bocardi, que apresenta o Bom Dia SP (foto: Reprodução/TV Globo)

NOVIDADES AOS SÁBADOS

Nas manhãs de sábado, o É de Casa deverá seguir de maneira permanente em sua versão alargada. Desde o início da pandemia, a revista eletrônica passou a ocupar toda a faixa matinal, indo ao ar entre 6h50 e meio-dia, sendo um dos maiores programas de toda a história da Globo.

Outra novidade, ainda sob análise, é a provável chegada do Bom Dia Sábado a mais regiões do país. O telejornal regional dos sábados tem tido bons resultados onde já foi implantado, e pode virar obrigatório para todas as afiliadas da emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S