Colunas Entrevistas Exclusivo

Pedro Malta fala do retorno às novelas após 5 anos e da prisão de Fábio Assunção: “Foi uma lástima”

pedro malta
Pedro Malta mudou muito. (Foto: Reprodução)

Pedro Malta, que fez sucesso como ator mirim na década passada, está de volta à TV após 5 anos afastado das novelas. Seu último papel foi em “Vidas em Jogo”, exibida pela Record em 2012. Agora, o rapaz de 23 anos entrará para o elenco de “O Rico e Lázaro”. Ele viverá Tamuz, personagem fixo que ficará no ar até o fim da trama.

O primeiro papel do artista pernambucano foi em “Brava Gente” (2002), com apenas 8 anos. No entanto, explodiu mesmo em “Coração de Estudante”, no mesmo ano, em que contracenava com Fábio Assunção.

Ele também é lembrado por sua carreira na Record, principalmente interpretando os gêmeos em “Prova de Amor” e por atuar na trilogia “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Durante o período em que ficou longe da TV, ele retornou para sua cidade natal e se dedicou à faculdade de Rádio e TV e acabou de ser aprovado no curso de Filosofia, em uma universidade federal.

Pedro Malta hoje (Foto: Reprodução/ Instagram)

O TV Foco entrevistou o jovem ator que falou sobre o retorno às novelas, a relação com Fábio Assunção e muito mais.

Confira:

TV Foco – Após 5 anos afastado da novelas, como é a experiência de voltar à TV?

“Voltar a fazer novelas é uma delícia, principalmente por estar incluso no núcleo cômico da trama, algo que é inédito para mim, sempre envolto em histórias dramáticas. Dividir a cena com feras como Anderson Muller e Renato Rabelo é fantástico”.

TV Foco – Como será esse novo personagem em “Rico e Lázaro”?

“Tamuz é filho do Tamir, personagem do Anderson Muller, e de certa forma fica implícito no texto esse “passar de tocha” como se fizesse parte da próxima geração da história contada, o que é muito comum à narrativa bíblica, embora os personagens obviamente não sejam canônicos”.

TV Foco – Como fica a faculdade de filosofia?

“A faculdade de filosofia foi interrompida justamente por questão de tempo, que já estava curto em Recife, mas que agora tornou-se ainda mais inviável. Uma pena, pois é um assunto de imenso agrado para mim, que acredito revisitar no futuro com mais tempo”.

TV Foco – Na sua opinião, por que você estava afastado das novelas?

“Acho que foi uma mistura de diversos fatores, sendo o principal deles talvez, sinceramente falando, uma certa fadiga profissional da minha parte em me ver exercendo sem pausa a mesma função desde os 7 anos de idade. Foi importante esse período sabático para reavaliar minhas vontades, estudar, redescobrir minha terra (Recife) que mal tinha tempo de aproveitar em férias, etc.”

TV Foco – Você ainda mantém contato com o Fábio Assunção? Você chegou a acompanhar toda a história da prisão dele, o que achou da postura do ator?

“A história do Fábio teve um desenrolar que me sensibilizou demais, não apenas como amigo mas também como pernambucano, uma vez que aconteceu perto de onde estava. E sobre o Fábio eu só tenho a dizer que foi uma lástima o circo midiático construído em torno de sua prisão. É uma relação efêmera a admiração que nós, e digo nós enquanto público, temos diante ídolos em circunstâncias pouco favoráveis nos dias de hoje, preferindo oferecer as lentes de nossos celulares e não uma mão amiga. Tenho por ele um respeito imenso e profunda admiração pelas provas de caráter e sinceridade que já demonstrou ao admitir seus defeitos, muita vezes tão comuns e mundanos quanto os que podem existir dentro de qualquer um de nós”.

TV Foco – Por que você acredita que as pessoas se surpreendem tanto com sua mudança de aparência?

“É uma faca de dois gumes né haha, tem gente que acredita que eu mudei demais, tem gente que acredita que eu não mudei nada. E eu acabo achando que fico num meio termo entre esses dois pólos. Acredito que certos aspectos mudaram bastante em mim, porém a essência dos meus traços continuaram os mesmos, coisa que inclusive facilita o reconhecimento do público até hoje”.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!