Belo Horizonte Celebridades Emissoras Ratinho Regionais SBT

Exclusivo: Ratinho, diante de mudança avassaladora, anuncia compra arrebatadora de afiliada do SBT

O empresário e apresentador Ratinho comprou a TV Alterosa, afiliada do SBT (foto: montagem/TV Foco)
O empresário e apresentador Ratinho comprou a TV Alterosa, afiliada do SBT (foto: montagem/TV Foco)

O apresentador do SBT viu no delicado momento da economia uma oportunidade de fazer suas empresas de mídia crescerem ainda mais. Ele nega a aquisição

A palavra crise definitivamente não existe no dicionário de Carlos Massa, o Ratinho. O empresário e apresentador do SBT concretizou nos últimos dias a aquisição da TV Alterosa, uma das mais importantes afiliadas do SBT, com operações em Belo Horizonte. Oficialmente, entretanto, ele nega a compra do canal.

A emissora mineira será o sexto canal da Rede Massa, que até então operava apenas em cidades do Paraná. Esse, porém, não será o primeiro negócio midiático de Ratinho em terras mineiras: a Massa FM, braço radiofônico do conglomerado de mídia, já tem afiliadas em Minas Gerais.

TV Foco apurou que a venda da TV Alterosa foi finalmente concretizada na semana passada, após anos de especulações sobre o assunto. Os funcionários da emissora, por sinal, já foram comunicados informalmente da transação.

Inicialmente, apenas a cabeça-de-rede da Alterosa, em Belo Horizonte, foi vendida para Carlos Massa. As outras quatro emissoras espalhadas pelo estado seguem pertencendo ao Diários Associados, que ganhou um novo fôlego de caixa com a venda de sua principal estação — apesar disso, o grupo segue operando no vermelho.

Dentre os funcionários da TV Alterosa, há uma dualidade de sentimentos: apesar de estarem felizes com o novo chefe e com a iminência de investimentos na emissora, os colaboradores temem perder seus empregos para nomes da confiança absoluta de Ratinho.

Stanley Gusman no Alterosa Alerta (Imagem; Reprodução)
Stanley Gusman no Alterosa Alerta (imagem: Reprodução)

TENSÃO NOS BASTIDORES

A afiliada do SBT, vale lembrar, vivia um estado de pânico até poucas semanas atrás. A sua histórica sede na capital mineira foi vendida para uma empreiteira local e a emissora teria que se mudar para a Redação do Estado de Minas, jornal também pertencente ao Diários Associados.

A mudança, porém, não era tão simples assim. Os equipamentos atuais da TV Alterosa de Belo Horizonte são extremamente velhos, e havia o temor de que eles sequer fossem voltar a funcionar após a instalação nas novas dependências do canal.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a emissora acabou ganhando mais tempo para desocupar suas instalações atuais, no bairro da Floresta. Se o mundo não tivesse sido acometido pelo vírus, a TV Alterosa teria que ter saído do local há três meses atrás.

A reportagem do TV Foco sabe, inclusive, que já há uma negociação da nova administração da emissora para prolongar ainda mais a estadia no prédio atual, enquanto não há uma definição sobre onde ficarão as novas instalações da TV de Ratinho.

Vale dizer que, em contato com a reportagem, a assessoria do apresentador Ratinho negou a compra. O TV Foco, porém, mantém as informações dadas. É praxe no mercado que haja uma negativa até a conclusão dos trâmites legais da compra.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S