Emissoras Notícias da Televisão SBT

Exclusivo! SBT vai vacinar funcionários após enxurrada de reclamações e denúncias

Silvio Santos
O empresário e apresentador Silvio Santos teria se envolvendo em um dos planos de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / SBT)

Funcionários do SBT estavam com medo de trabalhar e pegarem doenças nas dependências da emissora

A enxurrada de queixas dos colaboradores do SBT para o compliance do Grupo Silvio Santos deu certo. A partir da próxima quarta-feira, dia 22, a emissora irá fornecer gratuitamente vacinas da gripe para os funcionários que seguem trabalhando em meio a pandemia do coronavírus.

Na última quarta-feira, o portal UOL publicou depoimentos de colaboradores do Jornalismo da emissora, que revelaram “estar sendo tratados como cidadãos de segunda classe”, por serem os únicos — ao lado do setor de Operações — a darem expediente presencial.

A novidade foi anunciada aos funcionários do SBT no final da tarde de sexta-feira. Por meio de um comunicado enviado por e-mail, a diretoria da rede alegou não ter iniciado a campanha de vacinação antes “por motivos alheios a nossa vontade” e cita que ações também estão sendo planejadas com as emissoras dos outros estados.

SBT
O apresentador do SBT, Marcelo Torres, está com o novo Coronavírus (Foto: Divulgação)

Decisão foi tomada

A reportagem do TV Foco teve acesso ao aviso enviado pelo setor de Recursos Humanos para os colaboradores da empresa. Confira a íntegra do comunicado interno:

“Anualmente, o SBT realiza a campanha de vacinação contra a gripe, fornecendo a imunização a todos os colaboradores, incluindo os de suas regionais. Neste ano, por motivos alheios a nossa vontade, não obtivemos sucesso na aquisição do número total de vacinas. Devido à pandemia do Covid-19, os fabricantes destinaram suas produções ao governo para a imunização do grupo de risco e profissionais de saúde.

Após inúmeras negociações, o Grupo Silvio Santos conseguiu um número limitado de doses que serão priorizadas para a imunização apenas dos colaboradores em atividade no CDT e os colaboradores do grupo de risco (crônicos e acima de 60 anos).

Para o grupo de risco, reforçamos que as doses já foram disponibilizadas gratuitamente pelo governo, portanto recomendamos que, para manter as rotinas de isolamento, procurem os postos de saúde próximos a sua residência. Caso isso não seja possível, montamos uma operação especial para atendimento deste público.

Confira abaixo as informações de vacinação para cada público:

DATA: 22/4, quarta-feira
HORÁRIO: das 6h às 22h
LOCAL: Alameda Central, próximo à vaga do Silvio
PÚBLICO: colaboradores do SBT em trabalho presencial na empresa

DATA: 23/4, quinta-feira
HORÁRIO: das 9h às 17h
LOCAL: estacionamento Anhanguera, em formato drive thru
PÚBLICO: grupo de risco e/ou crônicos, levar o crachá funcional

DATA: 23/4, quinta-feira
HORÁRIO: das 9h às 10h
LOCAL: torre Sumaré
PÚBLICO: colaboradores do SBT em trabalho presencial na empresa

Estamos somando esforços para adquirir as doses complementares e atender aos colaboradores que não se enquadram no público alvo prioritário, porém ainda não há uma previsão de data e se haverá doses disponíveis pelos fabricantes.

Para as regionais, reforçamos que estamos mantendo os mesmos esforços para garantir a vacinação dos colaboradores em atividade, por clínicas locais. Contamos com a compreensão de todos.

A diretoria”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.