Exigência: INSS chega com obrigação para lista de segurados e pode cortar benefício de quem não fizer

Os segurados do INSS vão precisar de atenção máxima a essa lista de exigências, afinal, eles podem ter que lidar com corte do pagamento

21/06/2025 22h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS confirma essa proibição (Foto: Divulgação)

INSS (Instituto Nacional do Segurado Social) traz uma obrigação importante que pode fazer os benefícios dos segurados serem até suspensos

O INSS confirmou que beneficiários do BPC que estão sem inscrição no CadÚnico e outros sem atualização há 48 meses podem ter os benefícios bloqueados e precisam saber como regularizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o órgão traz essas 2 exigências, que são obrigações mínimas para se ter acesso ao benefício dependendo de qual grupo você se enquadra.

Dessa maneira, o time de especialistas em benefícios do TV Foco, a partir de informações coletadas do site oficial do Governo Federal traz os detalhes de como você regularizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENÇÃO A OBRIGAÇÃO DO INSS

  • Quem não faz, pode ter o benefício bloqueado;
  • Dessa maneira, é importante se atentar;
  • Além disso, saiba como recuperar o benefício;
  • Fique atento ao que se pede.

COMO RECUPERAR APÓS BLOQUEIO?

Se você não se atentou as exigências do INSS, deve está ou vai ter o benefício bloqueado. Sendo assim, é importante saber o que fazer nesses casos específicos.

Primeiramente, é preciso comparecer ao Cras (Centro de Referência e Assistência Social) da sua região para atualizar as informações ou fazer cadastro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), é de extrema importância que se enquadre em grupos de baixa renda e quem tem noção disso, é o Cras.

Então, basta atualizar as informações e dentro de um tempo específico você terá acesso ao benefício de volta. Então, a cada 2 anos, faça atualização, se possível antes, e evitará dores de cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lei determina que as atualizações cadastrais do BPC devem ocorrer de dois em dois anos. Então, você pode esperar 48 meses, ou fazer anual e não ter o azar de deixar o prazo passar.

Além disso, o BPC é um dos focos do pente-fino do Governo Federal. O órgão está atrás de saber quem precisa e quem está se aproveitando de forma incorreta do benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

Beneficiários do BPC precisam seguir as ordens do Governo Federal e atualizar os cadastros ao menos a cada 2 anos ou então, podem ter o benefício cortado. Dessa maneira, vão enfrentar uma dor de cabeça para recuperar o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PENTE FINO DE 2025 JÁ COMEÇOU?

Sim e dessa maneira, alguns beneficiários do INSS já sofreram com cortes. Se foi seu caso e você de fato está elegível para receber, saiba que pode procurar o Cras e regularizar sua situação.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA DO INSS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.