Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Bolsa Família: confira tudo sobre o benefício

Exigência obrigatória e prazo no fim: 2 ordens aos usuários do Bolsa Família para não perderem benefício

Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet
Bolsa Família é um programa social do Governo - Foto: Internet

Todos precisam saber detalhes da exigência e prazo de fim, de requisito do programa do Governo

O Bolsa-Família, sem dúvidas, é um dos maiores programas sociais que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de beneficiários.

Dessa forma, é por meio do BF que milhões de cidadãos em situação de baixa renda e extrema pobreza são atendidos com o valor mínimo de R$600,00 reais por mês.

Com isso, com exigência obrigatória e prazo no fim, vocês irão saber agora sobre as duas ordens aos usuários do Bolsa-Família para não perderem benefício. Vamos conferir?

Sem mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, os usuários do programa social precisam fazer acompanhamento médico periodicamente.

Com isso, as informações dão conta de que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, até agora, apenas 24% dos beneficiários da capital do Mato Grosso do Sul realizaram o procedimento no local.

Veja também

Dito isso, para quem ainda não cumpriu a condicionalidade do programa social no 2º semestre deste ano, o prazo vai até 15 de dezembro de 2023.

Ou seja, todos precisam saber ciente que é preciso se dirigir até uma unidade de saúde. Caso contrário, o pagamento do Bolsa Família pode ser suspenso.

Para quem não sabe, a avaliação semestral se trata, em suma, uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é determinante para a continuidade do benefício.

Durante o atendimento, verificam-se o calendário vacinal e o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até 7 anos. Também é feito o pré-natal para gestantes de todas as idades. Além disso, mulheres entre 14 e 44 anos também devem passar pela avaliação.

Ou seja, se você é de Campo Grande e ainda não cumpriu com a exigência, é importante se atentar para não perder o prazo.

Qual é o calendário do Bolsa-Família para dezembro?

Confira o calendário de pagamentos:

NIS final 1: 11 de dezembro;
NIS final 2: 12 de dezembro;
NIS final 3: 13 de dezembro;
NIS final 4: 14 de dezembro;
NIS final 5: 15 de dezembro;
NIS final 6: 18 de dezembro;
NIS final 7: 19 de dezembro;
NIS final 8: 20 de dezembro;
NIS final 9: 21 de dezembro;
NIS final 0: 22 de dezembro.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Bolsa Família

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: