Celebridades Xuxa Meneghel

Exigente, brava e defensora, saiba a verdadeira fama de Xuxa entre seus amigos íntimos

a apresentadora da Record, Xuxa. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 56 anos, Maria da Graça Meneghel, mais conhecida como Xuxa vem dando entrevistas de que não está mais afim de “agradar” pessoas.

+Ex de Xuxa, Luciano Szafir tem atitude inesperada, faz homenagem para apresentadora e choca público

Com uma longa carreira cercada de polêmicas, amores e muito trabalho, Xuxa mostrou seu lado “trabalhadeira” desde cedo, quando foi descoberta por um “olheiro” de agência dentro de um vagão de trem.

A partir daí viu sua carreira deslanchar, virou manequim e desfilou ao lado de grandes modelos mundiais e também nacionais como Luíza Brunet e Monique Evans. Do lado sentimental, namorou as maiores figuras do esporte brasileiro, reconhecidas internacionalmente como Pelé que ficou seis anos e Ayrton Senna com quem namorou por 3 anos.

Xuxa ainda trabalhou na Globo por quase trinta anos, comandando programas infantis diariamente. E também aos finais de semana. Sempre fez questão de se dedicar ao público infantil, inclusive chegou a bater de frente com sua antiga emissora.

Trabalhou durante anos com a mesma empresária, Marlene Mattos, até que com o tempo e o desgaste dos trabalhos o rompimento da relação acabou se tornando inevitável. Aliás Xuxa não vê problema nenhum em romper relações de longa duração. Com Pelé foram 6 anos, com Marlene Mattos  foram 18 anos e com a Globo foram 28 anos.

+Agradecida, Luana Piovani chama cirurgião de “martelinho de ouro” e mostra os peitos após silicone

Marlene Mattos, diretora de núcleo da Rede Globo Globo, conversando com Xuxa (Foto: Divulgação)
Marlene Mattos, diretora de núcleo da Rede Globo, conversando com Xuxa (Foto: Divulgação)

Mas não pense que é fácil lidar com uma ariana, nascida no dia 27 de março. Xuxa mantêm as características fortes de seu signo. Uma delas é defender com todas as garras o que gosta. Xuxa já chegou a arrumar briga com críticos de TV quando esses fizeram comentários duros com Sasha e Bruna Marquezine, na época da polêmica campanha do “EleNão”. Ela também já brigou com Gugu, que era um grande amigo seu, por ele ter exibido uma capa da revista Playboy anos atrás.

Mas ela também já foi chamada atenção por uma de suas melhores amigas, Ivete Sangalo. Certa vez, a rainha dos baixinhos mandou um presente para a cantora de axé durante uma coletiva de imprensa, quando Ivete estava grávida. Xuxa mandou uma caixa com produtos da sua linha de higiene infantil para bebês personalizada com fotos das gêmeas da cantora. Ivete Sangalo não gostou da fragilidade da caixa, com o conteúdo tão íntimo que poderia acabar em mãos erradas e repreendeu a amiga. Xuxa chegou a pedir desculpas, mas a relação entre as duas ficou azeda durante um bom tempo. Nos últimos anos as amigas voltaram a se falar e as coisas parecem estar mais tranquilas.

Ivete Sangalo no programa de Xuxa (Foto: Divulgação/RecordTV)
Ivete Sangalo no programa de Xuxa (Foto: Divulgação/RecordTV)

Com um giro de 360 graus, Xuxa decidiu ir pra Record em 2015 depois de ficar mais de um ano na geladeira da Globo. Na emissora do bispo ela enfrentou um perrengue até conseguir emplacar um programa na emissora. Atualmente ela está a frente de dois realitys na linha de shows da emissora. o Dancing Brasil e The Four.

Leandro e Xuxa. Foto – divulgação.

Em 2018, Xuxa enfrentou uma de suas maiores tristezas a morte da mãe, Alda Meneghel, aos 81 anos vítima doença de Parkinson. Alda lutou contra a doença por mais de 17 anos. Em entrevista a jornalista Monica Bergamo, Xuxa falou sobre o estado de sáude de sua mãe em 2017: “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”.

Atualmente Xuxa leva uma vida bem menos acelerada, grava seus programas por temporada, raspa a cabeça, não tem vergonha de exibir seus traços de tempo e namora muito. Desde 2016 ela está com o ator, cantor e apresentador Junno, que também é seu colega de emissora. Xuxa também visita sua filha, Sasha, que estuda moda nos Estados Unidos. E como quem é rainha nunca perde a majestade, Xuxa dispara: “Estou beirando meus 60 anos e parece que voltei a ficar na moda, as pessoas querem me ouvir”, disse ela à revista Vogue.

Xuxa Meneghel (Foto: Divulgação)
Xuxa Meneghel (Foto: Divulgação)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!