Celebridades

“Existe vida fora da Globo”, diz ator Marco Antonio Gimenez

Marco Antonio Gimenez (Foto: Divulgação/Record)
Marco Antonio Gimenez (Foto: Divulgação/Record)

Irmão da apresentadora Luciana Gimenez, o ator Marco Antonio Gimenez voltou às novelas em “Os Dez Mandamentos”, na Record, após cinco anos afastado dos folhetins. Seu último trabalho foi em 2010, na Globo, em “Malhação ID”.

Esse foi um dos assuntos que o galã falou em uma entrevista à Revista Tititi. Ele, que é filho de atores, Jece Valadão (já falecido) e Vera Gimenez, acompanha a vida nas gravações desde criança, mas começou a a atuar na época que era modelo.

“a época de modelo me sugeriram seguir carreira artística porque a câmera ‘gostava de mim’ (risos)”, diz ele, que tentou fazer jornalismo e educação física, mas deixou as duas áreas para fazer um curso de formação de atores em 2000.

Sua primeira novela foi “Mulheres Apaixonadas” (2003), na pele do Padre Olavo. “Foi legal, mas eu estava nervoso. Tive que contracenar com grandes estrelas. Dá medo e eu era inexperiente… Tinha só dois ou três anos de estudo”, comenta.

Du Moscovis e Marco Pigossi brigam durante gravação de “A Regra do Jogo”

Em 2005, ele fez o maior personagem de sua carreira, o vilão Urubu em “Malhação”. “O Urubu me marcou bastante, me tornou nacionalmente conhecido”, comenta ele na entrevista. Sobre o personagem Nadabe, de “Mandamentos”, ele elogia.

“Eu amei fazer, mas também estou amando o Nadabe! É um personagem bem rico de se interpretar. Agora com a segunda temporada, no deserto, ele tem tudo para crescer”, diz ele, que antes dessa novela, havia recebido outros convites da Record.

Ator comemora a nova etapa da carreira (Foto: Reprodução)
Ator comemora a nova etapa da carreira (Foto: Reprodução)

“Eu já tinha recebido convites da Record mas estava em teatro e não pude aceitar”, diz. Ele afirma que aceitou entrar em Os Dez Mandamentos “por ter certeza de seu enorme sucesso”. Na entrevista, ele fala ainda sobre a concorrência do horário.

“É importante abrir um segundo canal que tenha boas novelas. A concorrência saudável é ótima. Fico feliz de saber que existe vida fora da Globo! De que a gente pode também trabalhar em outros espaços, que há outros lugares produzindo coisas legais”, diz.

“Estava louco para voltar à televisão e, com certeza esta é a melhor novela que a Record já produziu”, comemora. E sobre a vida pessoal, ele adianta: “Estou solteiro, muito feliz e focado na carreira. Minha volta pra TV é um momento bem meu”.

“Acho que essas coisas de amor acontecem quando têm de acontecer e quando você menos espera”, explica ele, dizendo que a carreira é o mais importante no momento.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA