Band Emissoras

Explodindo com remédio para cura do corona, Band e Datena têm apagão e saem do ar: “Boicote assombroso”

Band tem apagão histórico e telespectadores anunciam boicote (Foto montagem: TV Foco)
Band tem apagão histórico e telespectadores anunciam boicote (Foto montagem: TV Foco)

Band tem apagão histórico, sai do ar com Brasil Urgente e despenca das alturas ao inferno na audiência

O grupo Band passou por um grande susto no começo da noite desta quinta-feira (26). Isso porque, a partir das 18h15, telespectadores que acompanham a BandNews na TV paga, ou outros canais do grupo como a própria TV aberta e rádios, se depararam com um verdadeiro apagão.

+Eita! Padre Fabio de Melo tira sarro de Daniel, do BBB 20, ator se irrita e dá resposta matadora ao religioso

Isso mesmo, no momento da queda da Band na TV aberta, por exemplo, a emissora exibia o Brasil Urgente com Datena, que falava sobre um medicamento, a clorofila, e também sobre o coronavírus. Misteriosamente, uma tela preta invadiu a programação e rapidamente a audiência da emissora que estava nas alturas, despencou próxima de zero.

Para se ter uma ideia, às 18h15, quando a emissora ainda estava no ar, o canal obtinha 7.7 de audiência, índices extremamente altos para o horário. Após a queda, os telespectadores foram trocando de canal e às 18:28, o canal do Morumbi marcava somente 0.5, o que significa algo próximo de zero e atrás da maioria dos canais.

Com a queda de Datena e o verdadeiro apagão, Luiz Bacci herdou parte dos telespectadores e das 18h15, quando houve a queda na Band, marcava 11.3, saltou para 13.5 às 18h29. Sikeira Junior também foi beneficiado e de 1.8 às 18h15 saltou para quase 3 pontos de pico na RedeTV.

O QUE DIZ A BAND

O TV Foco entrou em contato com a assessoria de imprensa da Band que se resumiu a informar que trata-se de um problema nas operadoras Net e Claro. Apesar de tal informação, essa redação, fez a mesma checagem na TV digital e o sinal da Band às 18h32 não era transmitido.

Até o fechamento desta nota, a Band na rede aberta não havia voltado a ser transmitida. Isso às 18h40, e apenas o logo do Brasil Urgente de Datena era exibido. Quando a volta assim fizer, essa notícia será atualizada.

Vale destacar que a BandNews, canal de notícias do grupo, voltou a ser exibido rapidamente.

Veja alguns dos comentários de internautas que apontaram uma espécie de boicote, já que no momento da queda de Datena e da Band, o jornalista falava de um remédio que vem sendo estudado e que pode ser a cura do coronavírus.

ATUALIZAÇÃO 19:17 – Datena e a Band voltaram ao ar sem maiores explicações 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!