Globo

Globo

Arrancada do Bom Dia, âncora pede demissão e dá facada na Globo ao assinar com a Record: “Após 21 anos”

Âncora da Globo se demite e assina com a Record
Âncora da Globo se demite e assina com a Record- Foto: Montagem

Após uma semana de sua demissão, a jornalista acertou sua ida para a emissora rival

A dança das cadeiras do jornalismo da Globo não é exclusividade das redações de São Paulo e do Rio de Janeiro, até mesmo no nordeste, mais especificamente em Pernambuco, a Platinada viu uma de suas principais âncoras assinar com a Record.

Trata-se de Meiry Lanunce, ex-apresentadora do Bom Dia Pernambuco e do NE2, equivalente ao SP2 apresentado por Carlos Tramontina e ao RJ2, comandado por Ana Luíza Guimarães.

Pois bem, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, após Meiry Lanunce pedir demissão da Globo, ela acertou com a Record e vai comandar o principal noticiário da emissora dos bispos em Recife, o “Jornal Guararapes”.

A âncora foi rápida em negociar sua ida para a emissora rival, uma vez que ela pediu demissão da Globo na última sexta-feira (14), após 21 anos no canal.

Incomodada pela falta de espaço na antiga casa, Lanunce não pensou duas vezes ao aceitar a proposta da Record, “apunhalando” a Globo no processo.

Veja também

Meiry Lanunce, âncora famosa da TV Globo, pede demissão após perder espaço (Foto: Reprodução)
Meiry Lanunce, âncora famosa da TV Globo, pede demissão após perder espaço (Foto: Reprodução)

Através de um e-mail, ela agradeceu aos colegas pelos anos e se diz pronta para se reinventar fora do canal. “Foi tudo tão massa que fica difícil descrever cada momento importante. Mas, saibam: de cada um, levarei uma lembrança! A menina que começou a trabalhar aos 12/13 anos de idade pra ajudar a mãe a sustentar a casa continua na estrada. À TV Globo, gratidão eterna por ter me treinado tão bem. Realmente, me sinto preparada pra um bocado de coisa!”, disse a âncora em sua despedida.

MEIRY LANUNCE SE SENTIA DESPRETIGÍADA NA GLOBO

Para o público pernambucano, a jornalista deixará saudades. Ela chegou a afiliada da Globo em 2000 e logo assumiu dois dos jornais locais mais importantes.

Mas, em setembro de 2020 ela simplesmente sumiu do NE2. Sem explicações da direção ao público, Meiry foi substituída e desde então não teve mais oportunidades de comandar a atração ou algum telejornal de destaque na emissora.

Ela era mal aproveitada em reportagens locais e de pouca expressão. Essa queda brusca na emissora, fez a âncora entender que já estava na hora de procurar novos rumos.

VÍDEO YOUTUBE: Fim do programa Çasos de Família no SBT! Christina Rocha se revolta com acusação de armação

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários