Que situação

Expulsão do app: Regra da Uber em vigor nesta terça (11) crava 4 alertas urgentes de bloqueio a motoristas


Uber - Foto: Internet

4 alertas são cravados no aplicativo de transportes após regra entrar em vigor

Para você ser motorista de aplicativo, principalmente da Uber, que é a mais famosa dentro do Brasil, é necessário que você siga uma série de regras de bons costumes.

Isso vai permitir que vocês não apenas siga em atividade diariamente, mas também permite que você não perca clientes, seja indicado e o principal não tenha seu acesso a plataforma bloqueado.

Por isso, hoje nós vamos mostrar a vocês os 4 alertas para os motoristas de Uber que pode colocar em cheque a sua conta dentro do aplicativo de transportes.

O QUE FAZER PARA NÃO TER MINHA CONTA UBER BLOQUEADA?

De acordo com o portal Edital Concursos Brasil, abaixo deixaremos 4 passos para não ficar com a conta do aplicativo bloqueada.

1. Dirigir embriagado pode levar ao bloqueio da conta Uber

Primeiramente, conduzir um carro sob o efeito de álcool coloca em risco a vida do motorista, dos passageiros e de outras pessoas nas rodovias. Além do mais, é crime. Com a Uber não é diferente. Aqueles que forem pegos dirigindo embriagados muito possivelmente terão suas contas bloqueadas.

Veja também

2. Veículos irregulares

A utilização de veículos irregulares, como os não regularizados, incompatíveis com o aplicativo, assim como carros de terceiro sem a posse legítima ou consentimento do dono, são ações que podem desencadear no bloqueio da conta Uber. A plataforma visa que somente os veículos seguros e autorizados estejam em circulação por parte de seus motoristas.

3. Assédio moral e sexual entre as motivações

A plataforma Uber não tolera casos de assédio sexual e moral. Assim, qualquer comportamento impróprio nesse sentido pode resultar no bloqueio imediato da conta. Em casos do tipo, as consequências podem não ser apenas no contexto digital. Ou seja, as vítimas podem e devem levar o caso até a justiça.

4. Gravações irregulares nas viagens da Uber

Gravações que não acompanham o consentimento de todas as partes envolvidas nas viagens, também podem ocasionar no bloqueio da conta.

Por fim, é importante notar que, em caso de bloqueio da conta, a reativação pode ser solicitada após um período de 3 a 6 meses, a variar dependendo da gravidade do ocorrido. Contudo, a Uber pode banir usuários em casos mais graves. Certifique-se de ser um bom passageiro ou motorista para que todos tenham uma experiência tranquila.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]