Globo

GloboSilvio Santos

Fenômeno de 325 mi e expulsão de jornalistas: Globo se vinga do SBT e chefão expõe recado amargo para Silvio Santos

Globo e Silvio Santos
Globo e Silvio Santos (Foto: Montagem/TV Foco)

Mesmo sem os direitos de transmissão e barrada pela Conmebol, a Globo promete uma cobertura maior do que a do SBT

Proibida de entrar do estádio em que será realizado a final da Copa Libertadores neste sábado (27), a Globo já se armou para dar uma resposta à altura para a Conmebol (Federação que organiza o torneio) e até para o SBT, prometendo uma disputa direta com o canal de Silvio Santos.

De acordo com o Notícias da TV, nenhum profissional da Globo teve o pedido de credenciamento aprovado para a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.

Os jornalistas da Platinada foram “expulsos” do evento, após a Globo exibir uma entrevista coletiva ao vivo, sem autorização da Conmebol, já que somente as emissoras que adquiriram os direitos de transmissão, como o SBT e a Disney, podem exibir as entrevistas pós jogos.

Como forma de retaliação, segundo o próprio NTV, a Globo vai fazer uma grande cobertura da Libertadores, superando até mesmo o canal de Silvio Santos.

A emissora da família Marinho, prometeu para o mercado publicitário que irá manter a qualidade das coberturas dos últimos jogos, mesmo com as adversidades da pandemia e a rixa com a Conmebol.

Veja também

Para se ter uma ideia, através do SporTV, a Globo iniciará o pré jogo às 14:30, uma hora antes do que o SBT, que levará Benjamim Back ao ar às 15:30.

No pós-jogo, o canal do grupo Globo ficará até às 21h25. Inclusive, para ter mais tempo para falar sobre o jogo, a Platinada pediu e a CBF mudou o horário do jogo entre São Paulo e Sport, para que o SporTV possa ter mais tempo para a repercussão da final entre Palmeiras e Flamengo.

RECADO AMARGO E DISPUTA PELA LIBERTADORES

Libertadores SBT
Equipe responsável por transmissão da Copa Libertadores no SBT (Foto: Reprodução)

Apesar da confusa relação com a “dona” da Libertadores, a Globo planeja recuperar os direitos do principal campeonato do futebol sul-americano.

Até mesmo Jorge Nóbrega, atual presidente da emissora expôs em uma live com funcionários do Grupo Globo que de fato o canal tem planos para adquirir os direitos de transmissão do torneio, deixando um recado amargo para Silvio Santos, já que o SBT também entrar na disputa para renovar a parceria com a Conmebol.

Para voltar a ter os direitos da Libertadores, a Globo terá que superar o mal relacionamento com a entidade, o SBT e outros canais interessados, o que implica em um grande investimento financeiro. Estima-se que o novo ciclo do torneio gire algo em torno de R$ 300 milhões

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários