Polêmicas

Expulso de quadro de dança do “Bem Estar”, Fernando Rocha é vetado no júri da “Dança dos Famosos”

Fernando foi às lágrimas no “Bem Estar”. (Foto: Reprodução/Globo)

Conforme antecipamos aqui no TV Foco, o apresentador do “Bem Estar”, Fernando Rocha, foi expulso de um quadro de dança da atração da Globo. Para quem não sabe, o quadro “Quem Dança Seus Males Espanta”, idealizado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo, foi criado para que pessoas que tenham passado por depressão possam superar a fase difícil a partir da dança. Depois do quadro, tudo acabaria em um espetáculo exibido no Sesc.

Tudo corria bem, até que Fernando Rocha foi expulso do quadro e de quebra do espetáculo social, o que ocasionou muita polêmica e uma longa briga entre ele e Ivaldo Bertazzo, responsável pelo projeto. Bertazzo se irritou com o desempenho dos participantes amadores e chegou a mandar uma integrante calar a boca. O professor os substituiu por bailarinos profissionais e revoltou Fernando Rocha, que tentou abandonar o ensaio, mas foi convencido a voltar e ganhar um papel, mesmo sem querer. Ele iria apenas falar no espetáculo, ao invés de dançar. Tudo foi mostrado no programa do último dia 29/09 e na ocasião Fernando fez um desabafo e disse que não conseguiu se enquadrar naquilo que Ivaldo pedia. Ele chegou, inclusive, a chorar no ar.

+ Briga nos bastidores do “Domingo Espetacular” da Record ganha força e apresentadora é proibida de dar tchau

Na internet o professor de dança foi detonado:  “Quem ama o que faz ensina com amor, o senhor é muito bruto, seu projeto ‘Quem ama seus males espanta’ é uma farsa, repense sua postura”. “O senhor está nesse projeto ciente de que lida com amadores, então onde está o bom senso? O senhor foi desrespeitoso com pessoas que não são obrigadas a estar ali, mas estão por carinho a si próprio e ao outro, em busca de reencontrar o amor próprio. Com essa atitude grosseira, o senhor ajudou a destruir o amor próprio de quem julgou e condenou como incapazes. Repense, senhor, seu modo de lidar com o próximo. A dança é a arte em ser democrática e inclusiva, jamais preconceituosa e separatista”.

Coreógrafo Ivaldo Bertazzo.
Coreógrafo Ivaldo Bertazzo.

Já o professor rebateu algumas críticas: “Entendo sua preocupação. Mas todo espetáculo pode sofrer alterações até o último dia de ensaio”, disse ele sobre ter colocado Fernando para fora. Agora, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, toda essa polêmica teve impacto em outro programa da Globo. É que Fernando Rocha já estava escalado para participar como jurado da “Dança dos Famosos”, o que não aconteceu, quando ele foi substituído às pressas por André Marques no último fim de semana. O detalhe mais importante nessa história toda é que Ivaldo é amigo de Fausto Silva e já participou por diversas do júri artístico da dança.

Ainda de quebra, Ivaldo e demais componentes do grupo de dança mandaram uma carta para a direção da Globo, afirmando que Fernando não disse toda a verdade e editou a matéria sem mostrar o outro lado em toda a polêmica. O coreógrafo não gostou nem um pouco da edição das imagens e reclamou. Xiii!

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!