É o fim!

“Certa e irreversível”: Extinção de serviço vital da CPTM é antecipado atingindo o metrô e milhões em SP


Extinção de serviço da CPTM é anunciado (Reprodução/Mobilidade Sampa/Canva)

Extinção de serviço vital da CPTM atinge o metrô e milhões em SP

O órgão da CPTM crava extinção de serviço vital antecipadamente e atinge o metro e milhões em São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, segundo o comunicado do Metrô CPTM, o serviço 170, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.

As informações obtidas pelo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do TIC Eixo Norte indicam, mais uma vez, a separação do serviço em Barra Funda.

Para quem não sabe, o EIA é o estudo que analisa o impacto das obras e da operação dos empreendimentos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Contudo, apesar do modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 serem bem sucedido, eliminado a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram gigantes gargalos, o fim do serviço era previsível.

Veja também

Desse modo, a página 85 do capítulo 9 do EIA traz os impactos potenciais no meio sócio econômico, dando ênfase aos reflexos na infraestrutura viária de transporte e logística.

Além disso, parte da área entre Barra Funda e Luz será utilizada como estacionamento dos trens expressos. O relatório destaca ainda:

“A partir das obras de remodelação da Linha 7 Rubi e do início da concessão haverá, obrigatoriamente a baldeação na estação Barra Funda”.

Dessa maneira, o relatório indica que a mudança será negativa d que se dada durante a operação do TIC. “O relatório ainda aponta que a separação do serviço 710 é certa, de longo prazo e irreversível”, informou a CPTM.

Entretanto, o relatório aponta que o fim do Serviço 710 será de baixa magnitude e de baixa importância. A CPTM tem trabalhado em alternativas de mobilidade que contornam este problema como a expansão da Linha 11-Coral.

Qual é a maior linha da CPTM?

Segundo o site oficial do Metrô de SP, a rede metroviária da cidade paulista é composta por 6 linhas totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.

A Linha 1 – Azul é a mais antiga da cidade e a que possui o maior número de estações: são 23 paradas distribuídas ao longo de 20 km de extensão. Ela tem como extremidades, a estação Jabaquara na Zona Sul e a estação Tucuruvi na Zona Norte da cidade.

Fim de serviço vai afetar a CPTM e o metrô (Foto: Reprodução/ Internet)
Fim de serviço vai afetar a CPTM e o metrô (Foto: Reprodução/ Internet)
Passageiros tentam embarcar em trem Linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução / Hermínio Bernardo / Globo)
Passageiros tentam embarcar em trem Linha 7-Rubi da CPTM (Foto: Reprodução / Hermínio Bernardo / Globo)
Serviço 710 pode ser extinto - Foto: Reprodução/Internet
Serviço 710 pode ser extinto – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.