Agora

Agora

EXTINTA e proibida nas ruas: O doloroso adeus da moto mais vendida da Honda após 47 anos no Brasil

Fachada da Honda e moto Honda - montagem: Tv foco
Fachada da Honda e moto Honda - montagem: Tv foco

Após anos sendo amada pelos brasileiros, Honda retira de linha moto por motivos de adaptações mecânicas

As motos da Honda são de longe as mais consumidas aqui no Brasil, seja pelo custo beneficio, seja pelo design e conforto. Mas, um desses modelos acabou saindo de linha em devido a exigências de freios ABS ou CBS para todas as motos novas no Brasil.

Segundo o autoesporte.globo.com, desde o inicio de 2019 as novas motos produzidas no Brasil teriam que sair com freios ABS ou CBS, isso acabou fazendo com que muitas montadoras tirassem de linha diversos modelos no país. A Honda não foi diferente, acabou tirando de linha um dos modelos mais queridos por muitos brasileiros, a CG 125 acabou saindo de linha de produção.

Honda CG 125 - Foto: Reprodução
Honda CG 125 – Foto: Reprodução

Para a Honda a CG 125, uma das motos mais antigas do Brasil, a nova inserção da nova tecnologia na moto acabou não sendo viável pela montadora. Por este motivo, a mesma foi descontinuada da linha de fabricação da montado.

Além da CG 125 quais outras motos acabaram saindo de linha ?

A CG 125 foi a primeira moto nacional da Honda, lançada em 1976, o primeiro modelo ela movido com etanol. O modelo foi se adaptando ao mercado ao longo dos anos, mas com as novas exigências dos freios ABS ou CBS , a Honda achou melhor tirar ele de linha, por não achar viabilidade nesse sistema de segurança.

Assim como a CG 125, outra moto que também deixou de ser produzida mas não por questões de exigências de freios ABS ou CBS, foi a Yamaha Ténéré 250, a montadora acabou tirando de linha depois que atualizou a Lander 250, a onde a Yamaha acabou levando algumas características da  Ténéré 250 para a Lander 250.

Veja também

Yamaha Ténéré 250 - Foto: Reprodução
Yamaha Ténéré 250 – Foto: Reprodução

Outro modelo que saiu de linha foi a Yamaha XJ6 N, foi descontinuada em 2019, mas não por motivos de freios ABS ou CBS, a montadora acabou preferindo focar na MT-07 e MT-09 no segmento naked,

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: