FINALMENTE!

Reviravolta: Extinto posto de gasolina, tradicional nas ruas do Brasil, tem volta triunfal após sumir do mapa

10/07/2024 às 3h00

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Posto de gasolina vai voltar ao Brasil (Foto: Divulgação)

Em 1915, um grande posto de gasolina fez sua estreia no Brasil, comercializando lubrificantes automotivos e industriais. O grupo teve uma longa história de sucesso, mas, após uma série de negociações e mudanças, acabou deixando as ruas do país.

O Texaco, que já esteve entre os mais tradicionais em funcionamento, sumiu do mapa nos últimos anos. Mas, agora, a já famosa empresa vai voltar ao território nacional, depois que os donos fecharam uma parceria com o grupo Ipiranga, um dos mais fortes do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, em 2002, a Chevron Corporation e a antiga empresa decidiram se fundir, unificando os nomes e formando a Chevron Texaco Corporation, sendo a segunda maior empresa de energia com sede nos Estados Unidos. Mas, após 3 anos, a incorporadora acabou extinguindo o nome do posto no Brasil.

Texaco, Ipiranga, Posto de Gasolina
O posto de gasolina Texaco volta ao Brasil em parceria com a rede Ipiranga (Foto: Divulgação)

Segundo a CNN, o grupo foi comprado pela Ultrapar, controladora da rede Ipiranga, por R$ 1,16 bilhões, adicionando mais de 2 mil novas unidades à marca. Porém, em maio deste ano, a Chevron anunciou um novo acordo com a companhia e decidiu trazer de volta o Texaco, além das lojas de conveniência da Star Mart, que também faz parte do combo.

Continua após o Veja Também

Veja também

Em nota, a vice-presidente de lubrificantes da Chevron, Tracey Gardiner, falou sobre a novidade. “Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga. Por meio de uma rede de pontos de venda de combustíveis em todo o país, a marca oferecerá combustíveis com tecnologia Techron e serviços para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto nos seus veículos como nas suas vidas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Ipiranga, por sua vez, ressaltou a popularidade da antiga empresa e a importância de um selo internacional para o mercado de distribuição brasileiro. “Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, declarou Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios.

Texaco, Ipiranga, Posto de Gasolina
O Texaco tem uma longa história no Brasil, mas sumiu nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Quais os maiores postos de gasolina?

De acordo com um ranking do Brasil Postos, existe uma forte concorrência no país. Com marcas já antigas no mercado, a lista é ocupada pela Rede Graal, Boxter, Ale, Petrobras e Shell. Porém, o primeiro lugar fica por conta do Ipiranga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
posto de gasolina
Posto Ipiranga
texaco
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.