TCHAU!

Extintos AGORA: O adeus crucial de milhares de celulares da Samsung que pode ser o seu e retirada das lojas

09/04/2024 às 22h33

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O adeus crucial de milhares de celulares da Samsung que pode ser o seu - (Foto: Reprodução / Internet)

A empresa coreana estabeleceu o fim de celulares populares que são os queridinhos do povo brasileiro

A Samsung, uma das maiores marcas internacionais de produtos eletrônicos, é reconhecida mundialmente pelo seu alto destaque na criação de aparelhos comunicativos. No entanto, uma triste notícia envolvendo o fim de alguns celulares da empresa deixou os clientes em choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A multinacional, uma das grande líderes do mercado em relação a venda de dispositivos móveis, optou por interromper a fabricação e comercialização de diversos modelos de smartphones. Isso implica que tais dispositivos não estarão disponíveis para aquisição nas lojas e não receberão mais atualizações no futuro.

Acontece que o adeus de vários modelos populares da Samsung e a atualização para o Android 14, junto com a One UI 6.0, não será um destino compartilhado por esses aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A triste notícia afeta um total de 23 modelos de celulares e tablets, os quais permanecerão nas versões One UI 5.1, baseada no Android 13.

Empresa Samsung - (Foto: Reprodução / Internet)
Empresa Samsung – (Foto: Reprodução / Internet)

Ocorre que, de acordo com o Tudo Celular, a empresa implementou uma nova política de atualizações para a sua série Galaxys S21 e Galaxy, A53 e A73 , estendendo a vida útil dos dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com essa diretriz, os smartphones dessas séries agora são elegíveis para quatro versões do Android e receberão atualizações de segurança por até 5 anos.

Todavia, embora seja uma informação atrativa, as mudanças trazem consigo más notícias para os modelos lançados anteriormente, que foram limitados apenas em três atualizações no Android.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, nesse momento, 23 dispositivos estarão excluídos da lista de smartphones que receberão a atualização do Android 14. Confira logo a seguir quais são eles:

  1. Galaxy A22
  2. Galaxy A22 5G
  3. Galaxy A32
  4. Galaxy A32 5G
  5. Galaxy A51
  6. Galaxy A71
  7. Galaxy S10 Lite
  8. Galaxy S20 FE (Exynos)
  9. Galaxy S20 FE (Snapdragon)
  10. Galaxy S20
  11. Galaxy S20 Plus
  12. Galaxy S20 Ultra
  13. Galaxy Note 10 Lite
  14. Galaxy Note 20
  15. Galaxy Note 20 Ultra
  16. Galaxy Z Flip
  17. Galaxy Z Flip 5G
  18. Galaxy Z Fold 2
  19. Galaxy Tab A8
  20. Galaxy Tab A7 Lite
  21. Galaxy Tab S6 Lite (2020)
  22. Galaxy Tab S7
  23. Galaxy Tab S7 Pluse
Nova atualização da Samsung não terá para 23 tipos de smartphones - (Foto: Reprodução / Internet)

Vale destacar que em novembro de 2023, a Samsung anunciou a atualização do One UI 6 com Android para a América Latina, em nota publicada no TecMundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“One UI 6 começará a ser atualizado na América Latina em dezembro com a série Galaxy S23. A atualização para outros produtos Galaxy seguirá o roll out, quando aplicável, até o início de 2024.”

Logo depois, a multinacional liberou no início de dezembro do ano passado, a atualização do One UI 6 com Android 14 apenas para os celulares da linha Galaxy S23 vendidos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samsung - Foto: Internet
Samsung – Foto: Internet

Quais celulares da Samsung vão parar de atualizar?

De acordo com o portal ‘Olhar digital’, quatro versões de dispositivos da empresa coreana não serão mais atualizados. Confira abaixo quais são eles:

  • Galaxy S10 Lite;
  • Galaxy Note 10 Lite;
  • Galaxy A71;
  • Galaxy A02.

🚨 Ex de Davi quer metade de TUDO + Huck ganha MAIOR concorrência + Band confirma VOLTA de estrela    

adeus
android 14
samsung
Smartphone

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.