Botafogo: confira tudo sobre o time

Botafogo: confira tudo sobre o time

Saída na calada da noite e ida para rival: John Textor manda craque embora e ele se vinga do Botafogo

John Textor no Botafogo - Foto: Internet
John Textor no Botafogo - Foto: Internet

Botafogo dispensa jogador e craque fecha com outro rival do Brasileirão para a surpresa de John Textor

O Botafogo fez uma limpa em seu elenco e por conta disso, muitos nomes foram colocados para fora. E um deles, que foi mandado embora recentemente, simplesmente já fechou com um outro nome do Brasileirão e vai ser rival do Fogão.

Mas, o Botafogo ganhou com a saída desse craque, isso porque, ele simplesmente custava muito aos cofres do clube e sua saída resultou em uma economia de R$ 7 milhões. E agora salários e encargos é tudo por conta do Bahia.

John Textor no Botafogo - Foto: Internet
John Textor no Botafogo – Foto: Internet

Estamos falando da saída de Victor Cuesta, que foi contratado pelo time de Rogério Ceni jogará esse Brasileirão pelo Tricolor de Aço. Conforme informações do Fogão Net, o Botafogo está tranquilo com sua saída.

Mas, vale destacar que Victor Cuesta, de 35 anos, foi um dos capitães da equipe do Botafogo, mas teve queda acentuada de rendimento na reta final de 2023, o que fez o clube não o manter nos planos. No Bahia, ele fechou por um ano com opção de renovar por mais um.

Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo (Foto - Montagem TV Foco).
Victor Cuesta, zagueiro no Botafogo (Foto – Montagem TV Foco).

E QUEM CHEGA NO FOGÃO?

Segundo informações do jornalista Matheus Medeiros, o Botafogo esteve perto de fazer a contratação do lateral-direito Jorge Sánchez. A intenção do Fogão era contratar o defensor de 26 anos do Ajax, da Holanda, por empréstimo, e de acordo com as informações o clube do Botafogo chegou a encaminhar um acordo com o mexicano.

Veja também

Porém, a equipe europeia mudou o modelo do negócio e de última hora rejeitou o empréstimo, o pedido para negociar o mexicano definitivamente foi de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,5 milhões).

As surpresas da negociação do elenco do time do Botafogo no entanto não foram afetadas, pois mesmo que o valor tenha sido elevado o clube não hesitou na procura de um lateral-direito de respeito.

Jorge Sánchez - (Reprodução Internet)
Jorge Sánchez – (Reprodução Internet)

Devido ao alto valor o Botafogo recuou e sem negociação fechada com Jorge Sánchez, o clube encaminhou contratação de Manafá.

O também lateral-direito de 29 anos está atualmente no Granada, da Espanha e para alegria de John Textor, o tempo de contrato e base salariais do jogador já foram acertadas com o Botafogo.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]