SBT

Extremamente atrasado, jornalismo do SBT tem imagem da década passada e é humilhado por rivais

Imagem do jornalismo do SBT é de péssima qualidade (Foto: Reprodução)
Imagem do jornalismo do SBT é de péssima qualidade (Foto: Reprodução)

O ano é 2019, e a maioria das grandes emissoras de TV do mundo, incluindo do Brasil, já conta com a grade de programação transmitida completamente em alta definição, o famoso HD. O número só não chega a 100% por causa das reprises de novelas e séries produzidas antes do sistema ser implementado. Com o SBT, no entanto, é diferente.

Quem se atreve a ligar na emissora enquanto os telejornais estão sendo exibidos facilmente ficará chocado com a imagem bastante aquém da apresentada em outras emissoras. Embora as reportagens já sejam exibidas em HD, a qualidade da imagem de estúdio, a da bancada, ainda não se adequou ao novo modelo.

+Pai de Neymar arma barraco com Casagrande em programa da Globo e rebate comentarista

Para se ter uma ideia, além de emissoras maiores como Globo e Record, emissoras consideradas “menores” que o SBT, como a Band e a RedeTV!, contam com imagens em HD. A última, inclusive, foi pioneira no Brasil nesse sentido. Depois de tanto tempo, o canal promete exibir finalmente as imagens de estúdio em alta definição.

+Ex-paquita, diretora de Verão 90 expõe publicamente veto a Xuxa e lamenta decisão

Essa reformulação, no entanto, deve ficar apenas para o segundo semestre desse ano. Isso se não for adiada, como já foi por diversas vezes.

ELEITORES DE BOLSONARO PEDEM DEMISSÃO DE ELIANA

Eliana está recebendo milhares de pedidos de demissão no SBT por parte dos seguidores de Jair Bolsonaro em um grupo no Facebook. Eles exigem que Silvio Santos tire a loira da emissora por causa de um post recente em favor da criminalização da homofobia.

+Em meio a polêmica, Troca de Esposas surpreende e explode em audiência na Record

“Vamos boicotar o programa da apresentadora Eliana do SBT. Ela escolheu o lado errado e está contra o presidente Bolsonaro e a favor dos artistas da Globo. Boicote total para apresentadora Eliana do SBT até o Silvio Santos tirar ela do SBT”, diz a legenda da foto.

A apresentadora Eliana, do SBT (Foto: Divulgação)
A apresentadora Eliana (Foto: Divulgação)

“Vamos boicotar tudo da marca Eliana e todas as marcas que patrocinam seu programa”, completa. A publicação já conta com mais de 2 mil comentários e possui 1.700 compartilhamentos na rede social. No post, a loira recebe inúmeras acusações.

Eles reclamam ainda pelo fato da loira ter recebido Pabllo Vittar em seu programa e por ter saído em defesa de Claudia Leitte em uma recente entrevista, após Silvio Santos ter feito declarações polêmicas sobre a cantora no Teleton do ano passado. Na ocasião, a causa do SBT também recebeu uma doação Jair Bolsonaro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.