Notícias

Notícias

F1 já não tem o mesmo prestígio na Globo e ganha espaço na Fox Sports

Globo transmitiu corrida neste sábado (16)

F1-Globo-640x448
F1 perdeu espaço na Globo

A Fórmula 1 deixou de ser uma prioridade na Globo, as transmissões dos Grandes Prêmios pelo mundo tem dado cada vez menos audiência. Para se ter uma ideia, em dez anos, a F1 perdeu mais da metade dos telespectadores na TV aberta. O campeonato de automobilismo, que registrava 21 pontos em 2003, está atualmente com média de 8,7 pontos de ibope.

Parte do desinteresse do público pela modalidade se deve a ausência de um grande ídolo brasileiro nas pistas. Desde a morte de Senna, outros pilotos do Brasil não tiveram tanto apelo junto ao telespectador. As mudanças nas regras, que causou uma certa falta de competitividade, também desmotivou o torcedor.

Por conta disso, a Globo já não tem tantos mimos com o evento e pretende dividir a F1 com outro canal, a Fox Sports. As negociações do canal esportivo com a Globo estão avançadas. A Foz Sports deve entrar na transmissão da F1 já em 2014.

Inicialmente serão cedidos resumos de 15 minutos dos melhores momentos de cada etapa do mundial no próximo ano. A Fox é dona dos direitos da F-1 em toda a América, com exceção do Brasil, onde os treinos oficiais e as corridas tem transmissão exclusiva nos canais SporTV e na Globo.

Veja também

O que ainda garante a F1 na Globo é seu alto faturamento. O evento tem seis grandes patrocinadores, que pagaram cerca de R$ 62 milhões por cada cota de patrocínio.

Resta saber qual será o interesse dos anunciantes em 2014. A emissora não teme mais cortar ou jogar para a madrugada a transmissão das provas, em detrimento de finais do futebol ou de outros eventos importantes, como a visita do papa Francisco, assim como ocorreu no último domingo (28).

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários