TV Foco

Fã-clube promove abaixo-assinado para que dubladores da peça “O Show do Chaves” sejam os mesmos do seriado “Chaves”

“A peça “O Show do Chaves” (“El Chavo Show”) será apresentada no Brasil. O espetáculo, que fez sucesso na Argentina, faz uma homenagem ao seriado mexicano protagonizado por Roberto Gómez Bolaños.

 
Espetáculo usa atores com máscaras do famoso seriado mexicano
Divulgação

Entretanto, o que seria motivo de comemoração para os fãs brasileiros de “Chaves”, está sendo alvo de reclamações na internet. Tudo porque o estúdio de dublagem BKS, responsável pelas vozes brasileiras no espetáculo, estaria interessado em contratar novos dubladores.

A decisão foi tomada pela BKS após a empresa ter feito contato com os dubladores originais do seriado veiculado pelo SBT. Com o baixo cachê oferecido aos profissionais, além do fato de que o contrato exigia o trabalho desses por tempo indeterminado, acabou levando os dubladores a não entrarem em acordo com a empresa.

Com o insucesso no início das negociações, a BKS resolveu desistir de contratá-los e chamou outras pessoas para fazerem testes, o que irritou os membros do fã-clube “Chespirito Brasil”. Para tentar reverter a situação, foi lançado um abaixo-assinado virtual, que tem por objetivo pressionar os responsáveis pelo espetáculo a voltarem atrás e abrirem nova negociação com os dubladores originais da série. O link para o abaixo-assinado é http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6768

“O Show do Chaves” contará com todos os personagens da clássica série, exceto Chiquinha, que, devido a problemas judiciais, não foi incluída no espetáculo. A peça deverá entrar em cartaz no Brasil no final desse ano.

Procurada pelo NaTelinha, a BKS não retornou até o fechamento desta matéria.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco