Celebridades Simone e Simaria

Fã de Simaria, da dupla com Simone, é preso e confessa que planejava assassinar cantora

No Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão, Simone e Simaria foram as lágrimas (Foto: Reprodução/ Globo)
Simone e Simaria são ameaçadas de morte e suspeito acaba preso  (Foto: Reprodução/ Globo)

Um homem foi preso em Novo Hamburgo, após atacar por 2 anos as irmãs Simone e Simaria nas redes sociais, nos últimos dias o suspeito intensificou as ameaças dizendo que a vingança aconteceria durante um show da dupla em Porto Alegre

A dupla sertaneja Simone e Simaria foi vítima de várias ameças de um mesmo homem que se dizia ex-amigo de Simaria e que a família da sertaneja era responsável por diversas desgraças em sua vida. O homem acabou preso, e em uma das ameaças ele dizia que a vingança seria cumprida no dia 14 de dezembro, dia que a dupla tem show em Porto Alegre.

Segundo matéria do G1,  o delegado Alexandre Ferreira Quintão afirma que o homem é usuário de droga e tem uma longa ficha de vários delitos criminais como furto, desacato e agressão: “Ele diz que a família delas seria responsável por ele quase ter morrido, em Campo Grande, em 1996, mas não explica o motivo. Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem”

A produção de Simone e Simaria relatou a série de ameças à dupla, a medida que as coisas começaram a ficar mais sérias. Os ataques eram feitos através das redes sociais. O homem identificado como Ricardo Welter foi preso em sua residência no bairro de Boa Saúde pela polícia de Novo Hamburgo, ele estava com a esposa e dois filhos.

A urgência do cumprimento do mandado se deu depois que Welter ameaçou Simone e Simaria dizendo que a vingança seria feita em um show que a dupla irá fazer em Porto Alegre no dia 14 de dezembro: “Estão esperando terminar aquilo que a família delas começou lá no Mato Grosso do Sul. Isso mostra o quanto são covardes.”

A polícia também diz Welter sofre com sérios problemas psíquicos: “Acreditamos que tenha algum distúrbio. É usuário de drogas há mais de 20 anos. Disse que usou tudo que é tipo: maconha, crack, cocaína. Tem várias passagens por pequenos furtos, cinco [passagens] por posse de entorpecente, quatro passagens por violência doméstica. Cumpriu pena no semiaberto, esteve na Penitenciária Modulada [Estadual] de Osório”  disse o delegado ao G1 sobre o caso que assustou Simone e Simaria.

A assessoria da dupla Simone e Simaria emitiu uma nota oficial à imprensa:

A Social Music, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira da dupla Simone e Simaria comunica que, por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objetivo de preservação da integridade física das cantoras e seus familiares, levou a questão ao conhecimento das autoridades públicas para os devidos fins e providências.

Tomando conhecimento dos recentes acontecimentos policiais, por total confiança nas instituições públicas e irrestrita obediência de segredo de justiça do processo judicial, reserva-se quanto aos detalhes, aguardando o decorrer de sua tramitação.

De acordo com o jornalista Alessando Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o homem foi convocado pelas autoridade a depor e revelou que planejava, sim, assassinar Simone e Simaria.

Simone e Simaria (Foto: Divulgação)
Simone e Simaria se envolveram em grande polêmica e deram o que falar (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics