Celebridades TV Foco

Fabiana Karla impressiona como grande atriz, se destaca como apresentadora e firma imagem na TV

Conheça mais da grande carreira de Fabiana Karla (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais da grande carreira de Fabiana Karla (Foto: Montagem TV Foco)

A atriz conquistou o país com seu carisma e bom humor e agora comanda uma das maiores atrações vespertinas da grade da Rede Globo

Fabiana Karla, apesar de ser filha de um auditor fiscal e uma professora, mostrou interesse pelo meio artístico ainda muito nova e já aos 14 anos deu início em sua carreira, fazendo espetáculos amadores e ganhando experiência.

Nascida e criada em Recife, no estado do Pernambuco, a jovem atriz teve um início promissor na profissão, já que em apenas alguns anos na dramaturgia, recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival Arte Viva Elo, em 1991, realizado em sua cidade natal.

RECONHECIMENTO NACIONAL

Buscando atingir o estrelato e conquistar seus sonhos, Fabiana Karla se mudou para o sudeste do país em meados de 2001, especificamente para o Rio de Janeiro, dizendo estar à procura de produções de teatro para representá-la em Recife.

Apesar disso, ela já chegou a revelar, em uma entrevista ao Memória Globo, que seu sonho sempre foi estar no palco. Na capital fluminense, foi chamada para fazer um teste para o ‘Linha Direta’, sendo este seu pontapé inicial na emissora.

Em seguida, após a rápida participação no seriado, Fabiana Karla adentrou de vez a emissora, conseguindo um incrível papel de destaque no folhetim ‘Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos.

Na obra, a atriz deu vida à personagem Célia e conseguiu expor sua arte de forma nítida e sem julgamentos, estando de cara na maior emissora do país. Devido à isso, ela foi prontamente reconhecida por seus talentos, recebendo novas propostas.

Marcelo Serrado cresce como ator, marca história da TV e impressiona com talento e show de interpretação

Em seguida, integrou o elenco do ‘Zorra Total’, já em 2004, ficando por oito anos consecutivos no humorístico. Nele, a recifense conquistou o país ao tornar pública sua personagem Lucicreide, faxineira esta que lhe concebeu seu primeiro prêmio, uma década antes do programa em questão.

Lucicreide no 'Zorra' (Foto: reprodução/Globo)
Lucicreide no ‘Zorra’ (Foto: reprodução/Globo)

Mesmo com pouco tempo de carreira, ainda em 2005, Fabiana Karla conquistou um feito invejável a inúmeros artistas da emissora: ser convidada para participar do Dança dos Famosos, um dos quadros mais conhecidos e comentados de todo o ‘Domingão do Faustão’.

Também participou do seriado ‘A Grande Família’, além de ter feito uma pequena volta à teledramaturgia em 2012, atuando no remake de ‘Gabriela’ e no ano seguinte em ‘Amor à Vida’, ambas assinadas por Walcyr Carrasco.

A atriz em 'Amor À Vida' (Foto: reprodução/Globo)
A atriz em ‘Amor à Vida’ (Foto: reprodução/Globo)

Sempre desempenhando com maestria tudo que se propõe a fazer, a atriz participou da primeira temporada do ‘Popstar’ na Globo, sendo bastante elogiada por seu desempenho musical. Na atração, ela mostrou ter grandiosos talentos, indo muito além do humor e interpretação.

Lília Cabral cresce na televisão, impressiona como brilhante atriz e marca gerações com grandioso talento

Fabiana Karla já participou do elenco de ‘Malhação’ em uma breve participação, além de  ‘Mister Brau’, e ‘As Canalhas’. Também compôs o elenco de ‘Verão 90’ em 2019 e voltou a receber elogios por ter sua cara a teledramaturgia global.

Desde 2015 ela faz parte do elenco da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, dando vida à personagem Cacilda, que anos atrás foi interpretada por Cláudia Jimenez.

Fabiana Karla em 'Verão 90' (Foto: reprodução/Globo)
Fabiana Karla em ‘Verão 90’ (Foto: reprodução/Globo)

DESTAQUE COMO APRESENTADORA E CARREIRA CONSOLIDADA

Mostrando ser um dos maiores destaques da emissora, Fabiana Karla foi escolhida, em meio à tantas celebridades, para ser uma das apresentadoras do mais novo programa da emissora de Robertinho Marinho, o famoso ‘Se Joga’.

Ao lado de Fernanda Gentil e Érico Brás, a atriz e agora apresentadora, comanda um o programa interativo, que conta com uma platéia presente e mistura jogos com famosos, notícias jornalísticas, sobre celebridades e etc.

Elogiada por seu desempenho no programa, a recifense é aclamada por suas inúmeras obras, mostrando que com muito talento e determinação se constrói uma linda e consolidada carreira, sendo lembrada por personagens marcantes e aclamada por coisas atuais.

Além disso, para os amantes da sétima arte, Fabiana Karla já esteve presente em incríveis treze filmes, de  2003 a 2020, tendo ‘Lucicreide Vai Pra Marte’, como seu atual projeto à ser finalizado nas telonas, firmando assim a faxineira como sua maior criação.

Érico Brás constrói carreira com bom humor e carisma, impressiona com talentos e mostra grande artista que é

No teatro a apresentadora conta com sete obras e impressiona muitos por conter em seu currículo um documentário como diretora, esbanjando talento até mesmo atrás das câmeras.

Também já gravou músicas, escreveu livros, entre outros projetos. Fabiana Karla nos mostra ser uma artista completa, sendo competente e capaz de desempenhar qualquer função que lhe for dada, seja atuando, dirigindo, apresentando ou escrevendo.

A apresentadora comanda o 'Se Joga' (Foto: reprodução/Globo)
A apresentadora comanda o ‘Se Joga’ (Foto: reprodução/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!