Especiais TV Foco

Fábio Assunção, Bárbara Borges e Vera Fischer: Famosos superam brincadeiras, especulações e enfrentam seus vícios

Fábio Assunção, Bárbara Borges e Vera Fischer, superação no vício das drogas (Foto: Montagem TV Foco)

A vida dos famosos não é feita só de glamour, flashs e eventos com outras celebridades. Fora das câmeras e longe dos trabalhos, artistas também enfrentam suas fraquezas e encaram de frente a batalha contra seus vícios. Fábio Assunção, Bárbara Borges e Vera Fischer são exemplos de luta e superação contra suas dependências, e a batalha tem peso em dobro, já que além do combate interno existe as especulações e boatos da vida “famosa” que os cercam.

+O Sétimo Guardião: León tem passado bombástico e é filho de Sóstenes

Fábio Assunção, nos últimos dias, se viu cercado de uma nova polêmica: uma música considerada um dos hits de carnaval que leva seu nome e em seus “versos” diz: “Hoje eu vou beber /Hoje eu vou ficar ‘locão’ / Hoje eu não quero voltar/ Pra minha casa não/ Hoje eu vou virar… o Fábio Assunção.”

+Bruno Gagliasso surpreende e fica pelado na frente de todos em O Sétimo Guardião: “Tenho que me despir”

o ator Fábio Assunção (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator da Globo enfrenta seu vício há alguns anos. Já foi obrigado a largar trabalhos iniciados, outros prestes a começar. Também já apareceu em vídeos no meio de confusões, visivelmente alterado. Em entrevista ao programa de Pedro Bial, Fábio Assunção falou: “Sim, já tive uso exagerado e uma relação obsessiva (com drogas). É uma coisa que pode acontecer, porque você não sabe se o uso recreativo de alguma coisa vai te levar a isso”.

+Vítimas de racismo no BBB19, Gabriela e Rodrigo desabafam na Globo: “Cota não é esmola”

Fábio Assunção também lembra da falta de privacidade no início do seu tratamento: “A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA [Alcoólicos Anônimos]. Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora em que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, disse em entrevista a revista Trip.

+Verão 90: Jerônimo foge durante assalto e deixa bandidos na mão

Fabio Assunção (Foto: Reprodução)
Fabio Assunção (Foto: Reprodução)

Sobre a música, ele tomou uma atitude surpreendente e pediu para que todo o dinheiro arrecadado com o direito autoral seja revertido para associações que amparam dependentes químicos. A matéria e a nota completa você pode ler aqui.

Bárbara Borges, que atualmente faz parte do casting da Record TV e integra o elenco da novela ‘Jesus’ com a personagem Livona, surpreendeu a todos com a declaração de que estava afastada das bebidas alcoólicas há 04 meses. A atriz usou as redes sociais para fazer o desabafo: “A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não ‘dá mais match’, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Uma luta real comigo mesma”.

+BBB19: Carolina e Tereza se sentem ameaçadas na casa

a atriz Bárbara Borges na novela Jesus da Record (Foto: Divulgação)

Ela também contou como começou o vício com a bebida: “Essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de ‘tomar uma cervejinha’, ‘beber um vinhozinho’ para enturmar, e sim para tentar preencher um vazio, para esquecer dores do coração, para anestesiar, para não sentir. E quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir. E sigo firme adiante”.

Bárbara terminou a declaração dizendo que acredita que essa forma de compartilhar sua história pode ser útil para quem passa por esse tipo de problema: “Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém”.

+Convidado do Encontro coloca Fátima Bernardes no colo e ela solta o verbo: “Você é muito abusado”

A atriz Bárbara Borges (Divulgação: Record)
A atriz Bárbara Borges (Divulgação: Record)

Barbara Borges tem 39 anos, é casada com o administrador Pedro Delfino e tem dois filhos: Martin Bem (4 anos) e Theo Bem (2 anos).

Uma das grandes estrelas da TV Brasileira, Vera Fischer já viveu grandes turbulências em sua vida pessoal por conta da dependência química. Ela chegou a ficar 5 vezes internada em clínicas de reabilitação, a última em 2011, e a atriz decidiu que seria a última: “Depois que decidi largar, não teve volta. Essa é uma decisão construída ao longo do tempo, então, quando é tomada, já está enraizada na gente. Essa fase passou na minha vida – agora estou em outra” disse em entrevista em 2018.

+Ângelo Paes Leme comemora retorno à TV Globo

Vera Fischer disse que começou a usar drogas na década de 80 e que “era moda”: “Não renego, foi uma experiência. Fiz tudo e estou inteira, inteiraça”, revelou em outra conversa em 2106.

Atualmente, Vera Fischer, com 67 anos, está no elenco de “Espelho da Vida”, novela das seis na Globo.

A atriz Vera Fischer estará em Espelho da Vida (Foto: DIvulgação)
A atriz Vera Fischer (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.