Celebridades Fábio Assunção

Fábio Assunção ganha processo na Justiça após comentário polêmico de colunista sobre drogas e PT

Fabio Assunção vira réu na Justiça. (Foto: Divulgação)
Fabio Assunção vira réu na Justiça. (Foto: Divulgação)

Fábio Assunção tem vitória na justiça numa ação que abriu contra um colunista por danos morais. O ator vai receber uma indenização.

Fábio Assunção ganhou no processo que moveu contra o colunista Rodrigo Constantino por danos morais. Agora, o escritor do blog O Boletim terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil ao ator, conforme informações do jornal Folha de S. Paulo. Todavia, a decisão ainda cabe recurso na Justiça.

Na ocasião, Constantino criticou o ator, que se declarou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016. Ele publicou uma reportagem com a manchete. “Assunção da idiotice política”, e na publicação detonou com seguinte trecho: “Fábio Assunção, aquele que andou tendo problemas com drogas, parece ter tido uma baita recaída, e com drogas bem pesadas: o petismo!”. O juiz também pediu para que o Google e o proprietário do site apagassem a nota da internet com pena de multa.

COLUNISTA DE DEFENDE

Rodrigo Constantino se defendeu dizendo “valeu-se de seu direito constitucional à livre manifestação do pensamento e, no exercício da atividade jornalística”. Ele ainda disse que teve o objetivo de “provocar reflexão no leitor, dizendo que a notória dependência química do autor [Assunção] foi abordada apenas de modo periférico e sem intenção de ofender sua honra, mas sim de comparar o ‘petismo’ a uma ‘droga’”, falou.

+ Fabio Assunção, sozinho por conta de doença, faz desabafo e revela causa da magreza: “Perdi 28 kg”

O juiz da 4ª Vara Cível de São Paulo garantiu que a relação foi não poderia ter sido feita, apesar de Fábio Assunção ser uma pessoa pública e que seja de conhecimento do “público em geral tenha conhecimento de seus problemas com dependência química”.

ATOR É RÉU POR QUATRO CRIMES

Nos últimos anos, se envolveu em diversas confusões, chegando a ser preso. Em junho de 2017, por exemplo, durante uma festa de São João na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco, o famoso causou uma grande confusão, na qual teria agredido algumas pessoas, e com sinais de embriaguez, desacatou policiais e quebrou o vidro de uma viatura da PM.

+ Fabio Assunção, após polêmicas, dá opinião sincera sobre reprise de Totalmente Demais na Globo

Em uma nova fase, Fabio Assunção ainda sofre com consequências pelo que fez. Agora, segundo informações do Jornal do Comércio de Pernambuco, o ator se tornou réu pela confusão em Arcoverde. Ele vai responder na Justiça por quatro crimes: dano, resistência à prisão, desobediência e desacato, e terá o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Porém, devido à pandemia de coronavírus, que provoca diversas mudanças, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o processo pode acabar atrasando.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.