COMO ASSIM?
Pavor: Fábio Jr. amarga mágoa após cometer maior erro por culpa da Globo
13/05/2025 às 19h15

Além de cantor, o famoso já esteve entre os principais galãs das novelas
Com mais de 15 milhões de discos vendidos, Fábio Jr. é um dos cantores mais populares da cena nacional. Mas, além dos palcos, o artista, de 71 anos, já despontou também como ator, atuando em grandes produções da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, o artista esteve no elenco de sucessos marcantes como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra, entre os anos 80 e 90. Ambas tiveram grandes índices de audiência e o consagraram como um dos galãs da emissora, na época de ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, mesmo no auge da carreira, um dos papéis acabou “manchando” o legado artístico dele. Em 1981, um dos projetos acabou não saindo como era esperado, causando uma verdadeira mágoa nos bastidores do canal da família Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, o que aconteceu?
Segundo o NaTelinha, do Uol, a novela O Amor É Nosso, exibida na faixa das 7 daquele ano, causa um eterno arrependimento para Fábio Jr. em seu currículo. A história girava em torno de Pedro, vivido por ele, que era um aspirante a cantor, vivendo em uma república.
O folhetim, porém, não caiu nas graças do público. Escrita por Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho, que depois foram substituídos por Walther Negrão, a novela despencou os números do horário e a Globo decidiu apagar todos os arquivos que existiam, fingindo que não existe mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi a única…
Em 1996, Fábio Jr. aceitou protagonizar a trama de Antônio Alves, o Taxista, no SBT, que apostava bastante no projeto. Contrariando as expectativas de Silvio Santos, a novela foi um verdadeiro fiasco de críticas e audiência.
De acordo com o NaTelinha, o cantor se recusou a gravar novos capítulos e a direção teve que diminuir a exibição. Depois disso, ele fez um último grande trabalho como ator, retornando à Globo, na trama de Corpo Dourado, em 1998, deixando a atuação apenas no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- Em resumo, Fábio Jr. já esteve entre os grandes galãs da Globo;
- O ator participou de novelas como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra, nos anos 80 e 90;
- Porém, mesmo depois de emplacar sucessos na emissora, ele se envolveu em projetos fracassados;
- Entre eles, as novelas O Amor É Nosso, da Globo, e Antônio Alves, o Taxista, do SBT.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]