Pavor: Fábio Jr. amarga mágoa após cometer maior erro por culpa da Globo

Além da carreira como cantor, Fábio Jr. já despontou também como ator, atuando em grandes produções da Globo.
2 min de leitura
Fábio Jr., Globo

Fábio Jr. já foi ator da Globo (Foto: Divulgação)

Além de cantor, o famoso já esteve entre os principais galãs das novelas

Com mais de 15 milhões de discos vendidos, Fábio Jr. é um dos cantores mais populares da cena nacional. Mas, além dos palcos, o artista, de 71 anos, já despontou também como ator, atuando em grandes produções da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Globo, o artista esteve no elenco de sucessos marcantes como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra, entre os anos 80 e 90. Ambas tiveram grandes índices de audiência e o consagraram como um dos galãs da emissora, na época de ouro.

No entanto, mesmo no auge da carreira, um dos papéis acabou “manchando” o legado artístico dele. Em 1981, um dos projetos acabou não saindo como era esperado, causando uma verdadeira mágoa nos bastidores do canal da família Marinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Jr. protagonizou a novela O Amor É Nosso, mas canal desapareceu com arquivos (Foto: TV Globo)

Afinal, o que aconteceu?

Segundo o NaTelinha, do Uol, a novela O Amor É Nosso, exibida na faixa das 7 daquele ano, causa um eterno arrependimento para Fábio Jr. em seu currículo. A história girava em torno de Pedro, vivido por ele, que era um aspirante a cantor, vivendo em uma república.

O folhetim, porém, não caiu nas graças do público. Escrita por Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho, que depois foram substituídos por Walther Negrão, a novela despencou os números do horário e a Globo decidiu apagar todos os arquivos que existiam, fingindo que não existe mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foi a única…

Em 1996, Fábio Jr. aceitou protagonizar a trama de Antônio Alves, o Taxista, no SBT, que apostava bastante no projeto. Contrariando as expectativas de Silvio Santos, a novela foi um verdadeiro fiasco de críticas e audiência.

De acordo com o NaTelinha, o cantor se recusou a gravar novos capítulos e a direção teve que diminuir a exibição. Depois disso, ele fez um último grande trabalho como ator, retornando à Globo, na trama de Corpo Dourado, em 1998, deixando a atuação apenas no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Jr. na novela Antônio Alves, o Taxista, do SBT, que teve problemas de audiência (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile