Celebridades Cleo Pires

Fábio Júnior é vítima de grave golpe envolvendo a filha, Cleo Pires, e atriz se desespera: “medo pela segurança”

Cleo Pires e Fábio Jr. (Foto: Reprodução)

Cleo Pires entrou ao vivo durante o programa Se Joga da Globo, para contar que foi vítima de um ataque cibernético na última madrugada, até seu pai Fábio Junior caiu no golpe

O ator e cantor Fábio Júnior acabou envolvido em um golpe promovido na rede social de sua filha mais nova, a também Cleo Pires, o crime virtual ocorreu na madrugada dessa quarta-feira, 16.

Cleo Pires teve sua conta do Instagram invadida por hackers nessa madrugada. Os criminosos postaram algumas fotos e stories com a promessa de sorteio e distribuição de aparelhos celulares. Para ganharem os presentes os seguidores da atriz tinham que baixar um programa e atualizar suas senhas. Com essa movimentação, especialistas afirmam que os hackers podem ter acesso a contas de inúmeras pessoas.

Os criminosos se passaram por Cleo Pires, e plano deu tão certo que até o pai da atriz caiu no golpe clicando na informação para entender melhor o que estava acontecendo. A atriz contactou imediatamente a empresa responsável pela sua rede social que prontamente ajudou Cleo a retomar sua conta.

A atriz também tentou fazer um BO e se dirigiu até a delegacia especializada em crimes virtuais, no entanto, acabou descobrindo que para esse tipo de crime, as queixas são registradas em uma delegacia comum. Cleo se dirigiu a outro distrito policial, no entanto a delegacia estava cheia e a atriz ainda não fez o boletim

No programa Se Joga da Globo, Cleo Pires entrou ao vivo para contar mais sobre o apuros que sofreu nessas últimas horas: “Pessoas que clicaram naquele link: mudem as suas senhas. Até meu pai clicou sem saber, porque era um post meu, ele naturalmente foi lá e curtiu o meu post, clicou no negócio e agora vai ter que trocar a senha também”.

A atriz também pensou nos mais de onze milhões de seguidores que poderiam ser enganados: “Fiquei com medo pela segurança dos meus seguidores, porque foram mais de 600 mil acessos no link do post hackeado. As pessoas que acessaram esse link tiveram que baixar um aplicado e liberar os dados. Essas pessoas estão vulneráveis a serem hackeadas também. Isso acabou um pouco com meu dia, porque eu tomo o maior cuidado com as coisas que posto”.

Quem também passou pelo mesmo tipo de situação que Cleo, foi a atriz Marina Ruy Barbosa que teve sua conta do Instagram hackeada e milhões de seguidores enganados, a atriz chegou a ficar afastada alguns dias de sua rede social.

Cleo Pires fala sobre o sufoco que passou ao ter seu Instagram Invadido, no programa Se Joga da Globo (Imagem: Reprodução)
Cleo Pires fala sobre o sufoco que passou ao ter seu Instagram Invadido, no programa Se Joga da Globo (Imagem: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.