Record TV Paga

Fabio Porchat fecha com canal da Globo e entra para o elenco de programa na TV paga

Fabio Porchat vai integrar elenco do Papo de Segunda, do GNT. (Foto: Divulgação)
Fabio Porchat vai integrar elenco do Papo de Segunda, do GNT. (Foto: Divulgação)

Polivalente, Fabio Porchat acertou mais um trabalho na televisão. Além do Programa do Porchat, na Record, e os trabalhos como ator e roteirista do Porta dos Fundos, no YouTube, ele integrará o elenco da nova temporada do Papo de Segunda, do GNT.

A informação foi confirmada pela assessoria do canal pago da Globosat — do mesmo grupo da Globo — e divulgada pela revista Veja. O programa de debate, que vinha em baixa na TV paga, permanecerá no ar em 2018, mas passará por uma grande reformulação. Leo Jaime, Xico Sá e Marcelo Tas não continuarão na atração a partir da próxima temporada, e já foram avisados de que serão dispensados ao término dos seus contratos.

Do elenco atual, apenas João Vicente de Castro, que é sócio e colega de Porchat no Porta dos Fundos, será mantido. Outra mudança é em relação ao local onde o programa será gravado: os trabalhos deixarão de ser realizados no Rio e passarão para São Paulo, favorecendo a logística de Porchat.

+ Após casamento, Fábio Porchat é fotografado sem roupa em lua de mel

O contrato atual do apresentador com a Record — que foi renovado por mais dois anos — não impede que ele realize trabalhos na TV paga. Vale lembrar que Porchat já comandou, ao lado de Tatá Werneck, um programa em um canal da Globosat: o Tudo Pela Audiência, no Multishow.

ESTRATÉGIA

Porchat teve um grande crescimento do ano passado para esse. O seu talk show na Record conquistou bons índices de audiência e a receptividade por parte do público foi maior que se permitiu conhecer melhor um novo produto.

Boa parte da produção do Programa do Porchat será dispensada a partir do próximo dia 18. O loiro, vale lembrar, renovou o seu contrato por mais dois anos e seguirá comandando a atração.

Porém, tudo aparentemente não passa de uma estratégia financeira, já que os dispensados têm a promessa de serem recontratados a partir de sessenta dias passados. É que o talk show vai dar uma parada e retornará no ao que vem, ainda no primeiro trimestre, com as novas gravações. O Programa do Porchat briga pela vice-liderança diariamente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.