
Fábio William
Fábio William Silva é um jornalista brasileiro, nascido em São Paulo, no dia 9 de novembro de 1965. Ficou conhecido nacionalmente por seus trabalhos na Rede Globo de televisão. Teve passagens pelo Jornal Hoje, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil.
É formado em jornalismo pela Universidade de Uberaba. Um ano após pegar o diploma, começou a trabalhar na TV Uberaba, onde fazia coberturas sobre a política regional. Ficou lá por três anos, até que se mudou para Brasília e trabalhou na Band, Apoio e Record, entre 89 e 96.
Ainda na capital do Brasil, trabalhou como locutor de rádio por 20 anos nas estações Rádio Atividade e OK FM. Em 1996, fechou com a Rede Globo, onde começou como repórter de política. Em 2011, foi promovido a âncora e editor-chefe do DFTV, 1ª edição.

Um ano depois, decidiu entregar o cargo de editor-chefe para trabalhar em paralelo com psicologia clínica, e seguiu responsável pela apresentação do telejornal. Em 2013, passou a integrar o rodízio de apresentadores para apresentar o Jornal Hoje nos plantões de sábado.

Na comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, em 2019, apresentou uma das edições do noticiário ao lado de Ellen Ferreira. Em 2020, se tornou apresentador eventual do telejornal, revezando com outros âncoras para cobrir ausências de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Com o tempo, Fábio William passou a aparecer em outros telejornais da casa, como o Bom Dia Brasil. Isso fez com que ele ficasse cada vez mais conhecido nacionalmente, mas em 2023 ele foi demitido da Globo após 27 anos, em meio à onda de demissões da emissora.
Ao menos até agora, não demonstrou desejo de voltar à TV e garantiu que focaria no seu trabalho como psicólogo.
Vida pessoal
Muito discreto, quase não expõe a vida particular nas redes sociais. Sabe-se que Fábio William é casado e tem três filhos.
