Fábrica de biscoito interditada pela Anvisa por falta de higiene
Uma fábrica de biscoitos amada pelos consumidores acabou sendo interditada pela Anvisa, por falta de higiene, e você precisa saber o que aconteceu e como está a situação da empresa hoje.
A vigilância sanitária é a principal responsável por alertar todos os consumidores, sobre os produtos dos quais identificam algum problema, desde a sua fabricação, até o momento em que será comercializado.
Diante desse cenário, em agosto de 2013, a Anvisa do estado de Espírito Santo interditou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, no dia 14, já que durante uma inspeção foi identificada a falta de boas práticas de higiene.

A Anvisa é a responsável por averiguar todos os produtos antes de chegar aos consumidores (Reprodução: Internet)
"O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária . Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação", explicou a agência.
Leia também
Na época, a Anvisa determinou o recolhimento, nos pontos de vendas, dos produtos que estavam prontos para serem comercializados e a fabricação dos alimentos ficou proibida até que a Villoni Alimentos, que é a responsável, se adequasse em todas as normas sanitárias.
Apenas cinco dias depois, 19 de agosto de 2013, a vigilância sanitária liberou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, após a empresa se adequar a todas ar normas exigidas pela legislação.
Desde então, todos os produtos estão aptos para consumo e os clientes podem consumir de maneira tranquila, sem nenhum tipo de preocupação.

A marca de biscoito voltou a ser normalmente vendida e fabricada (Reprodução: Internet)
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, principal responsável pela averiguação de todos os produtos que vão ao mercado para serem comercializados, foi criada no dia 26 de janeiro de 1999.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br



