Retorno TRIUNFAL: Fábrica de calçados gigantesca, rival da Havaianas, reverte falência e ressurge das cinzas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/11/2023 17:38

2 min

Havaianas e Paquetá Calçados - (Reprodução: Internet)
Havaianas e Paquetá Calçados - (Reprodução: Internet)
Continua depois da publicidade

Grande marca de calçados reverte sua falência e volta a atuar

A rede de lojas rival da Havaianas possui lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com foco em oferecer moda acessível, oferece em suas lojas calçados e acessórios das principais marcas disponíveis no mercado, sempre priorizando a qualidade, a variedade e o bom atendimento.

Continua depois da publicidade

O Grupo rival da Havaianas nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente uma pequena indústria de calçados.

Hoje, a empresa é formada por vários negócios: indústria de calçados, varejo de calçados, marcas próprias , empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito.

Continua depois da publicidade

Porém a loja passou por apuros nos últimos tempos, mas conseguiu se reerguer.

QUAL MARCA RIVAL DA HAVAIANAS REVERTEU FALÊNCIA?

Segundo informações do site NH Notícias, a Justiça encerra a recuperação judicial da Paquetá Calçados, e o processo iniciado em 2019 encerra com empresa rival da Havaianas, pagando R$ 7,37 milhões aos credores.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Paquetá Calçados - (Reprodução: Internet)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Paquetá Calçados - (Reprodução: Internet)

De acordo com informações coletadas pela fonte, a recuperação judicial da marca Havaianas, Paquetá Calçados, teve fim neste sábado (11).

Continua depois da publicidade

Por mais que tenha sido determinada pela Justiça o texto ainda está aguardando retorno do posicionamento da empresa em relação da redação final no processo iniciado em junho de 2019.

Dois meses após apresentar o pedido junto à Justiça, a empresa protocolou a primeira versão do Plano de Recuperação Judicial (PRJ), que foi contestado por alguns credores.

Em sua decisão o juiz Boeira destacou que a empresa agora volta a atuar no mercado "sem o rótulo de sociedade em 'recuperação judicial'. Mesmo assim, o magistrado reconhece as dificuldades que a mesma enfrentará nessa volta ao mercado.

"Não se está a olvidar das dificuldades que a recuperanda suportará ao voltar a atuar no mercado, sendo impensável supor que possa recuperar em breve período a mesma relevância de outrora", apontou o juiz.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br