Agora

Agora

Falência: o triste fim da rede social que não resistiu à concorrência com o Facebook e saiu do ar

Redes sociais correm risco de suspensão. (Foto: Reprodução/ Internet)
Redes sociais correm risco de suspensão. (Foto: Reprodução/ Internet)

MySpace fez sucesso nos anos 2000 até a chegada do Facebook

Quando o Facebook surgiu, algumas empresas foram ameaçadas e simplesmente deixaram de existir. Vamos recordar o MySpace. Ele foi o queridinho dos anos 2000 e dominou tudo antes de ser esquecido.

Naquela época, onde o acesso na internet era amplo, mas não tão simples, ele unia música, relacionamentos interpessoais e chats em um espaço só. Logo, não demorou para se tornar uma febre e ganhar milhões de adeptos. Bom, mas porque ele faliu então? Falta de inovação.

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução)
MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução)

Bom, o Facebook chegou, foi dominando, se tornou a rede social do momento e o MySpace ficou sem nada. A rede de Mark Zuckerberg surgiu em 2005 e o MySpace só foi falir em 2011, quando tentou ser uma rede social de entretenimento e música.

Na época, mais de 500 funcionários foram demitidos após a perda de milhares de usuários. Era o fim do MySpace. Hoje, ele fica guardado no coração de quem tinha conta.

MySpace fez sucesso nos anos 2000 (Foto: Reprodução)
MySpace fez sucesso nos anos 2000 antes da chegada do Facebook (Foto: Reprodução)

LEMBRA DO ORKUT

Se você viveu os anos 2000, com toda certeza, se lembra da rede social mais badalada da época e que estourou como um verdadeiro coqueluche mundial, principalmente entre os brasileiros.

Veja também

Estamos falando dele, o famoso rosinha da web, o Orkut! Quem nunca passou horas e horas nas famosas comunidades, ou até mesmo mandando scraps fofos de aniversário, mensagens animadas entre outras funções que só  essa rede social podia proporcionar

O orkut se popularizou nos anos 2000 e teve seu auge até 2010 (Foto Reprodução/Internet)
O orkut se popularizou nos anos 2000 e teve seu auge até 2010 (Foto Reprodução/Internet)

Até hoje saudosistas sentem falta dele, inclusive, muitos entusiastas torciam pela volta dele. [“Afinal, o que dizer dessa rede social que mal conheci e já considero pakas?”]

Pois é, infelizmente para a tristeza de muitos, o rosinha [pelo andar da carruagem …] não irá voltar e ainda tem uma razão bem específica pelo seu desaparecimento.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Facebook

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]