“Fala Brasil” conquista liderança isolada no mês de agosto, confira os números!
03/09/2010 às 16h12
O mês de agosto de 2010 é um marco na história da televisão brasileira. A data representa um acontecimento inédito na disputa pela audiência entre Record e a emissora principal concorrente.
O jornalístico ‘Fala Brasil’ venceu o programa feminino exibido na emissora carioca por dois meses consecutivos. É a primeira vez na história que um programa exibido na Record supera uma atração da concorrente por dois meses seguidos.
Em julho de 2010 o telejornal da Record marcou 7,7 pontos de média e a atração da concorrência ficou com 6,6 pontos de média. Em agosto, o Fala Brasil voltou a vencer e fechou com uma média de 7,8 pontos. O programa feminino da emissora concorrente exibido na mesma faixa de horário fechou o período com 6,5 de média.
Além da conquista histórica, o Fala Brasil incomoda a emissora carioca há 14 meses. O jornalístico está na liderança, empatada ou compartilhada, desde o mês de julho de 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa:
Apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, o Fala Brasil é um jornal moderno, dinâmico, com o principal do noticiário nacional e internacional. A missão é apresentar as principais notícias com um avanço em comparação ao que está estampado nas primeiras páginas dos principais jornais do país. Outro ponto é projetar o dia, antecipando os fatos que vão mobilizar a atenção dos brasileiros.
Diariamente, repórteres de diversas capitais brasileiras entram, ao vivo, com as principais notícias dos Estados.
Confira os números:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALA BRASIL x MAIS VOCÊ
(Jul/09) 7,1 x 7,2
(Ago/09) 7,0 x 6,7
(Set/09) 7,1 x 7,3
(Out/09) 7,1 x 7,1
(Nov/09) 6,5 x 6,4
(Dez/09) 7,1x 6,9
(Jan/10) 6,8x 6,5
(Fev/10) 6,4x 6,5
(Mar/10) 6,8x 7,5
(Abr/10) 6,8 x 7,3
(Mai/10) 7,5 x 7,0
(Jun/10) 7,6x 8,3
(Jul/10) 7,7 x 6,6
(Ago/10) 7,8x 6,5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Fonte: IBOPE
Central Record de Comunicação