Agora

Agora

Falência, lojas fechadas e aniquiladas: 2 grandes rivais do McDonald’s quebram no Brasil e tem triste despedida

Rivais da lanchonete fecharam no Brasil (Foto: McDonald's/Freepik)
Rivais da lanchonete fecharam no Brasil (Foto: McDonald's/Freepik)

Duas rivais do McDonald’s não tiveram a oportunidade de crescer no Brasil e acabaram enfrentando a falência no Brasil

O McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo, mas isso não impede que outras empresas rivalizem com a marca americana. Infelizmente, crises financeiras e a falta de interesse do público acabaram tirando algumas empresas de circulação.

A Wendy’s é um exemplo de marca muito conhecida nos Estados Unidos, mas que acabou não fazendo sucesso no Brasil. A franquia chegou a terras tupiniquins através de um contrato de R$ 10 milhões entre sócios, incluindo o sertanejo Sorocaba.

Com quatro unidades no estado de São Paulo, o restaurante não despertou o interesse do público. O fato de ficar em shoppings e com unidades distantes do centro da cidade, o interesse dos clientes era bem raso.

De acordo com a Veja, a holding Infinity Services era representante da Wendy’s, mas também dos restaurantes Benihana e Jamie’s Italian, e antes dos bares Hooters, que deixaram a cidade de vez em março de 2019.

Essas marcas são tradicionais lá fora, mas não emplacaram no país. Pouco antes da pandemia começar, o restaurante declarou falência por aqui.

Veja também

Fachada da Wendy's em principal unidade de São Paulo (Foto: Reprodução/Guia do Hambúrguer)
Fachada da Wendy’s em principal unidade de São Paulo (Foto: Reprodução/Guia do Hambúrguer)

FRACASSO

O Brasil também contava com a H3 New Hamburgology, de Portugal. De acordo com o Mundo Lusíada, a empresa conseguiu colocar unidades em vários shoppings pelo país, com um cardápio mais saudável e variado.

Apesar de ter emplacado em alguns países da Europa e até na Angola, na África, a marca não resistiu ao mercado brasileiro e deixou os shoppings.

ONDE A H3 OPEROU NO BRASIL?

O H3 teve restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Houve negociações com países do Oriente Médio, além de outras localizações da Europa, mas as conversas não foram para frente.

Unidade do H3 New Hamburgology (Foto: Reprodução/Guia do Hambúrguer)
Unidade do H3 New Hamburgology (Foto: Reprodução/Guia do Hambúrguer)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA